nsc
    santa

    Luto

    "Ela tinha muitos sonhos", conta amiga de vítima de feminicídio em Blumenau

    Marli Miranda Pinheiro relata que Bernadete era muito querida pelos moradores do bairro Nova Esperança e buscava melhorias para a comunidade

    17/10/2019 - 11h45 - Atualizada em: 17/10/2019 - 14h43

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    Feminicídio Nova Esperança
    Uma faixa preta em sinal de luto foi colocada em frente à residência da vítima
    (Foto: )

    Amigos e familiares estão nesta quinta-feira (17) se despedindo de Bernadete Libardo, vítima de feminicídio em Blumenau. Ela tinha 59 anos e atuava como presidente da Associação de Moradores da Nova Esperança, bairro em que morava, além de trabalhar como técnica em enfermagem.

    Marli Miranda Pinheiro também morava no bairro e conheceu Bernadete há 13 anos, quando a vítima ainda trabalhava no setor de enfermagem do posto de saúde. Ela conta que a amiga era muito querida pelos moradores da Nova Esperança e que se mobilizava para buscar melhorias para a comunidade.

    Bernadete, inclusive, foi quem mais insistiu para que Marli também entrasse para a diretoria da associação de moradores. Havia muito envolvimento da vítima com a entidade, tanto que há duas semanas havia organizado uma festa comunitária muito elogiada pela vizinhança. O objetivo era arrecadar recursos para executar a grande vontade da presidente: reformar a sede da associação.

    — A Bernadete era uma pessoa maravilhosa, todo mundo gostava dela. Ela tinha muitos sonhos, era nova, com a vida toda pela frente ainda. Sonhava em fazer muito pela nossa associação, compartilhava os objetivos com a gente e a vida dela era aqui. Ela sempre dizia que iria ficar ao nosso lado para o que der e vier — relata.

    A amiga também conta que não conhecia o ex-companheiro de Bernadete, principal suspeito do crime, e que não falava com ela sobre o assunto. Porém, admite que ouviu falar que a vítima não queria mais o relacionamento e que estavam separados há algum tempo.

    A missa solene para se despedir de Bernadete está marcada para 14 horas, seguindo para o sepultamento no cemitério municipal no bairro de Nova Esperança.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas