O conselho deliberativo do JEC estará reunido na noite desta quarta-feira, a partir das 19h, na Acij, com a missão de escolher um novo presidente. Desde a renúncia de Claudio Fischer, há duas semanas, o conselho tem sido dirigido interinamente por Roberto Pugliese Jr., que terá a missão de promover a eleição. Chama a atenção que, até o momento, nenhum candidato se lançou ao cargo.

Continua depois da publicidade

Especulou-se que o ex-presidente do JEC Jony Stassun seria um dos nomes. Mas isso não se confirmou. Jony até considerou ser o novo presidente do conselho deliberativo para buscar, por meio de um consenso, uma maneira de retirar o processo contra o Joinville na Justiça. Ele cobra uma dívida de R$ 5,2 milhões em empréstimos feitos ao clube desde que assumiu a gestão do Tricolor, em abril de 2016.

Como não recebeu praticamente nada até o momento, Jony enxergava na hipótese de ser presidente do conselho deliberativo uma solução para garantir os pagamentos e retirar o processo. No entanto, precisaria ser eleito pelos conselheiros, algo que ele mesmo reconheceu ser difícil de acontecer.

Especulou-se também o nome de outro ex-presidente do Joinville: Irineu Machado. Em contato com a reportagem, ele negou a hipótese. Irineu afirmou nunca ter sido convidado para assumir o conselho e, no momento, não estaria disposto a assumir esta função. Negou também especulações de que poderia contribuir com o departamento de futebol.

Além da escolha do novo presidente do conselho deliberativo, a reunião do conselho deliberativo tem como pauta dar sequência na formulação do novo estatuto do JEC. Não está na pauta nada relacionado à auditoria realizada pelo conselho fiscal, citada no último encontro do conselho.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total