publicidade

Política
Navegue por

Eleições

Eleitores de 12 municípios de SC têm até 9 de agosto para realizar o cadastro biométrico

Em outras três cidades, o prazo se encerra no dia 31 de julho

15/07/2019 - 16h35

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
A renovação do cadastro deve ser feita também por pessoas que mudaram de cidade
A renovação do cadastro deve ser feita também por pessoas que mudaram de cidade
(Foto: )

Os eleitores de 12 municípios de Santa Catarina têm até o dia 9 de agosto para realizar o cadastro biométrico junto à Justiça Eleitoral. O procedimento é obrigatório para atualizar os registros das pessoas aptas a votar nas eleições de 2020, quando será preciso voltar às urnas para escolher os próximos prefeitos e vereadores.

O prazo prazo vale para os eleitores das cidades de Cerro Negro, Jaborá, Laurentino, Monte Carlo, Monte Castelo, Nova Itaberaba, Otacílio Costa, Ouro Verde, Santa Helena, Santa Rosa de Lima, Treviso e Vargem.

Os eleitores de Morro Grande, Sombrio e Timbé do Sul têm um prazo menor. Até o dia 31 de julho, eles devem atualizar os cadastros, sob pena de terem os documentos cancelados.

Para realizar o procedimento, os eleitores devem comparecer aos cartórios eleitorais, portando um documento oficial com foto e um comprovante de residência com até três meses anteriores à data do procedimento.

Até o fim deste ano, o procedimento será obrigatório para os eleitores de 50 municípios catarinenses. Em outras 173 cidades, os moradores poderão atualizar os dados a qualquer momento, sem qualquer obrigação neste momento. Nos demais 72, o procedimento já foi realizado com todos os eleitores. A lista das cidades faltantes pode ser conferida no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

Mudança de cidade

Pessoas que mudaram de cidade também devem realizar a atualização junto à Justiça Eleitoral. O procedimento, além de formalizar o status de cidadão do município em que reside, também facilita no dia das eleições. Isso porque com a alteração do domicílio eleitoral, o local de votação tende a ficar mais perto de casa.

Nesses casos, o procedimento é semelhante ao utilizado para atualizar o cadastro biométrico dos eleitores. Em ambas as situações, é possível agendar o atendimento nos cartórios eleitorais, pelo telefone 0800 647 3888 ou na página do TRE-SC.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação