nsc
    an

    Toque de Letra

    Elton Carvalho: Clássico em Jaraguá terá muita disputa física e psicológica

    Campeão da Liga, JEC/Krona sofrerá muita pressão do rival Jaraguá, neste sábado

    08/12/2017 - 14h29

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    No jogo de ida, JEC, Fernando, venceu por 2 a 1 e agora joga por empate ou vitória no tempo normal para avançar
    No jogo de ida, JEC, Fernando, venceu por 2 a 1 e agora joga por empate ou vitória no tempo normal para avançar
    (Foto: )

    O JEC/Krona mostrou que, tecnicamente, está bem à frente do Jaraguá. Basta ver o primeiro tempo que o Tricolor fez na última terça-feira, quando abriu rapidamente 2 a 0 sobre o rival no Centreventos Cau Hansen. O detalhe é que os joinvilenses ainda estavam desgastados pela festa do título da Liga Nacional de Futsal.

    Leia as últimas notas de Elton Carvalho

    Confira as últimas notícias do esporte

    Mas o grande problema é justamente esse: o desgaste. Como realizou apenas um treino nesta semana (o de sexta-feira), o JEC pode sentir, principalmente porque o jogo deve ser mais físico do que técnico. O Jaraguá joga em casa, diante de seu torcedor, e está louco para carimbar a faixa joinvilense e, de quebra, avançar à final do Campeonato Catarinense.

    Será um jogo muito complicado também na questão psicológica – na terça-feira, houve alguns conflitos durante a partida. O Joinville terá de mostrar toda a maturidade que teve nas finais diante da Assoeva-RS para se classificar e voltar à disputa do título estadual.

    Mudança

    Uma situação criticada pelo técnico Vander Iacovino é o calendário do Campeonato Catarinense. Segundo ele, a competição estadual não deveria terminar depois da Liga Nacional de Futsal. O mais correto é que a disputa fosse anterior ao principal campeonato de clubes do País.

    A questão é que a fórmula do Campeonato Catarinense é ruim em todos os anos. Em 2017, a disputa começou em abril, com dez clubes, e teve 18 rodadas para definir oito classificados para o mata-mata. O curioso é que já foi pior em anos em que a primeira fase não servia para nada – todos se classificavam e a etapa apontava apenas a colocação dos times para o mata-mata.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas