nsc

    Férias coletivas

    Elyeser: “Eu vejo como um ponto diferente daquilo tudo que a gente já viveu”

    Atleta participou de três jogos do Figueirense na temporada

    29/03/2020 - 10h57 - Atualizada em: 29/03/2020 - 15h13

    Compartilhe

    Janniter
    Por Janniter de Cordes
    Volante diz que o momento que o país vive precisa ser respeitado
    Volante diz que o momento que o país vive precisa ser respeitado
    (Foto: )

    Na próxima quarta-feira inicia o período de férias coletivas para os jogadores dos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta foi a alternativa encontrada pelos presidentes das equipes para tentar diminuir os impactos econômicos em meio a pandemia do coronavírus. No Figueirense, o volante Elyeser entende este momento, mas também vê como uma situação diferente e que todos precisam se adaptar com o que está acontecendo.

    Aqui no Brasil os atletas estão acostumados a tirar férias no mês de dezembro e retomar as atividades em janeiro com o início da pré-temporada. Mas com a suspensão das competições em todo país, a solução encontrada pelos dirigentes foi de dar férias coletivas de 20 dias, prorrogáveis por mais dez, depois de muita discussão entre os presidentes dos clubes e a CBF.

    Elyeser vê como uma situação diferente para todos os jogadores. “Eu vejo como um ponto diferente daquilo de tudo que a gente já viveu, anos e anos jogando e sabendo que as férias seriam em dezembro. Estamos de férias, mas ainda com um ano inteiro pela frente. Agora vai da consciência de cada atleta cuidar da alimentação, dos treinos, como eu particularmente estou fazendo. Acho que a gente tem que se preparar para um um longo ano que ainda vem pela frente”, disse o volante.

    Apesar da paralisação por conta do coronavírus, o volante cita que entende a situação e que agora todos precisam cumprir. “É um pouco difícil falar sobre isso. As notícias estão aí. Existe uma autoridade sobre nós, nosso país, que através do nosso presidente, que primeiro é ficar em casa e isso vem também de outros países e acho que é uma decisão que a gente tem que respeitar”, destacou Elyeser.

    Dos 12 jogos que o Figueirense fez em 2020, Elyeser participou de três jogos, dois como titular. O atleta chegou para este ano vindo do Coritiba e durante a pré-temporada sofreu uma lesão no tornozelo que o impediu de iniciar a temporada atuando. Seu primeiro jogo foi contra o Concórdia, quando entrou no segundo tempo.

    Ouça a entrevista com Elyeser

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas