nsc
    nsc

     Satélite Norte

    Empresa de transporte interestadual passa a oferecer linha direta entre Florianópolis e Goiânia

    Empresa de Goiânia (GO) aposta em operação na região Sul do Brasil, e Florianópolis é o ponto de partida da Expresso Satélite Norte

    26/10/2020 - 12h14 - Atualizada em: 26/10/2020 - 14h17

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Em ano marcado pela crise, Satélite Norte vai na contramão e expande atuação no país
    Frota
    (Foto: )

    Enxergar as oportunidades em meio à crise econômica para superar desafios foi a saída para muitas empresas continuarem gerando emprego e movendo a economia em todo o país neste ano. Um bom exemplo dessa visão de mercado é a atuação da Expresso Satélite Norte, empresa de transporte interestadual, que acaba de expandir suas operações para o Sul do país com aposta na capital catarinense. A partir de segunda-feira (26/10), a Satélite marca o início de suas operações na região estreando a linha Goiânia x Florianópolis como opção direta, passando nas cidades de Joinville e Itajaí - única ofertada no mercado nessa modalidade.

    — Nossa expectativa é alta em operar no sul do país, pois identificamos que o mercado tem espaço para empresas que oferecem serviços de qualidade e conforto aos usuários. Por anos temos identificado a necessidade da população do norte e nordeste do país por uma conexão que os ligassem à região Sul — ressalta Waldir Sampaio, Diretor Executivo da Expresso Satélite Norte. Para Sampaio, o grande fluxo de encomendas entre as regiões Norte e Sul do Brasil também é outro fator chave para abertura de mercado.

    CEO Waldir Sampaio
    Waldir Sampaio, diretor executivo
    (Foto: )

    Desde o início da pandemia de coronavírus, a empresa foi impactada pelo fechamento e abertura dos estados e regras de liberação do transporte rodoviário, medidas essas que foram adotadas com objetivo de frear o contágio no país. Foi diante desse desafio que o uso de estratégias de gestão apoiadas na aplicação de novas tecnologias ditou o ritmo do crescimento da Expresso Satélite Norte.

    Para isso, foi preciso revisitar os processos com apoio de colaboradores e fornecedores com objetivo de entregar a estrutura necessária para o usuário realizar sua viagem com segurança e comodidade. Houve adequação da oferta de acordo com a demanda, possibilitando a entrega de uma experiência de qualidade e com respeito ao protocolo de segurança sanitária.

    Com processos mapeados e ajustes de custos, as operações - que sempre foram focadas nos estados do centro-oeste, norte e nordeste brasileiro - puderam ser ampliadas para o sul do país. Ainda este ano foram criadas mais cinco linhas, saltando de 1.500 para mais de 2.000 viagens/mês. Há expectativas de novas linhas para as regiões Sul e Sudeste para o próximo ano.

    Tecnologia aliada da saúde

    Sem funcionamento desde março de 2020 por conta dos protocolos de saúde de enfrentamento da Covid-19, a retomada das atividades do transporte interestadual em Santa Catarina foi autorizada a partir de 3 de agosto por decreto estadual, mas a liberação municipal ocorreu no último dia 25 de setembro com a abertura do Terminal Rita Maria, em Florianópolis. Desde então a adaptação de passageiros, funcionários e empresas está levando em conta processos de higienização rigorosos.

    A Expresso Satélite Norte além de implantar novos procedimentos de saúde para garantir segurança de colaboradores e passageiros do embarque ao desembarque é certificada com base nas exigências e recomendações de órgãos competentes, como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Ministério do Turismo (MTUR) e segue protocolos de segurança para proteger passageiros e funcionários contra a Covid- 19.

    Entre as regras sanitárias que são praticadas pela empresa, estão a disponibilização de álcool em gel nos ônibus, a medição de temperatura de funcionários e a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro e fora dos veículos. O distanciamento 1.5m na fila de embarque deve ser respeitado assim como regras sobre consumos de alimentos dentro dos ônibus.

    Todos os veículos são higienizados antes e após cada viagem e orientações medidas e dicas para o combate da Covid-19 são divulgadas.

    O setor de transportes também está investindo em equipamento adequados às novas necessidades. A Expresso Satélite Norte renovou parte de sua frota para operar com menor número de passageiros e distanciamento seguro. A frota BIOSAFE possui ônibus com cortinas individuais entre as poltronas e maior distanciamento através de um layout formado por três linhas de poltronas individuais. O projeto oferta o serviço para um menor número de passageiros. Outra ferramenta utilizada é a esterilização do sanitário por UVC, que emana radiação ultravioleta para desinfetar objetos e ambientes contra o vírus da Covid-19.

    O processo de vendas também foi repensado tornando a compra e o embarque mais rápidos e seguros. A solução SATICKET possibilita emissão de bilhete digital por meio do site, aplicativo ou televendas e na hora do embarque basta apenas apresentar o comprovante (impresso ou na tela do celular ou tablet) acompanhando de um documento com foto.

    A adaptação do transporte de passageiros teve de ser rápida e responsável diante da demanda. Outras necessidades deverão se adequadas adequar, como a estrutura dos terminais rodoviários, banheiros e guichês. O retorno dos serviços de excursões realizados ao longo do ano também devem ser pauta nos próximos meses, a atividade possui significativa fatia nos bons indicadores do turismo no estado.

    Em ano marcado pela crise, Satélite Norte vai na contramão e expande atuação no país
    Equipe Satélite Norte
    (Foto: )

    Satélite Norte

    Atuando há mais de 20 anos no ramo do transporte de passageiros, a Expresso Satélite Norte traz o diferencial em seu serviços voltados à experiência de viagem. A empresa possui uma agenda de inovação contínua com processos de qualidade para qualificar sua equipe de profissionais e uma logística que garante segurança técnica para frota e viagem segura aos usuários. Sua trajetória, ao longo de duas décadas, é contada percorrendo as estradas de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Maranhão, Pará, Piauí e Ceará.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas