nsc
an

Rumo à Série C

Em boa fase na Série D, JEC enfrenta Uberlândia para se aproximar do acesso

Tricolor é o único time invicto em todas as divisões do Brasileirão e está a quatro jogos de garantir vaga para a Série C

25/09/2021 - 07h00

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Jogadores comemoram gol contra o Bangu, pela segunda fase da Série D
Jogadores comemoram gol contra o Bangu, pela segunda fase da Série D
(Foto: )

O JEC dá início ao confronto com o Uberlândia (MG) neste domingo (26) em mais um passo em busca do acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vive boa fase na competição e entra em campo a partir das 16 horas, no estádio Parque do Sabiá, sem a presença de público.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

São quatro jogos que distanciam o clube do retorno para a Série C. As duas partidas contra o Uberlândia são decisivas nos planos do Tricolor, que precisa se classificar para alcançar a próxima fase, quando serão definidos os quatro times que sobem de divisão.

Para isso, o técnico Leandro Zago deve manter quase todo o time titular que entrou em campo no último fim de semana. A única mudança deve acontecer na lateral, com a saída de Alisson para o retorno de Edson Ratinho, que ficou no banco contra o Bangu após se recuperar de entorse no tornozelo.

O torcedor vai acompanhar o jogo à distância, mas com esperança de um bom resultado, como tem sido em todo o campeonato. O JEC é o único time invicto em todas as divisões do Brasileirão até agora, com sete vitórias e nove empates, em um aproveitamento de 62,5%.

O desempenho é superior ao do Uberlândia, que acumula sete vitórias, seis empates e três derrotas, com 56,2% de aproveitamento. No entanto, o time mineiro vem crescendo na competição e soma cinco jogos sem perder.

> Quando a torcida deve voltar aos jogos do JEC na Arena Joinville?

Na primeira fase, Uberlândia foi terceiro colocado no grupo A6, com 23 pontos, enquanto o JEC passou na liderança do grupo A8, com 28 pontos.

Já na segunda fase, o Uberlândia eliminou o Nova Mutum com um empate em casa e uma vitória por 2 a 0 no Mato Grosso. Do outro lado, o Joinville levou a melhor sobre o Bangu após dois empates e uma disputa emocionante nos pênaltis.

Adversário não tem bom aproveitamento dentro de casa

A campanha do Uberlândia na Série D mostra que o time não tem um bom desempenho quando joga dentro de casa. Em oito jogos no Parque do Sabiá, os mineiros conseguiram três vitórias e quatro empates, em um aproveitamento de 54%. Por outro lado, fora de casa a porcentagem sobe para 58%, com quatro vitórias em oito partidas.

O Joinville já tem uma campanha melhor dentro de casa, com 75% de aproveitamento. Foram cinco vitórias e três empates até agora. Já quando atua no campo adversário, o desempenho cai para 50%, tendo acumulado duas vitórias e seis empates nesta Série D.

JEC com boa defesa e Uberlândia com forte ataque

Uma das armas do Joinville na competição tem sido uma defesa sólida, com um dos menores índices de gols sofridos até agora na Série D. Foram oito ao longo de todo o campeonato. Por outro lado, o adversário sofreu o dobro de gols no mesmo número de partidas disputadas, o que pode ser uma oportunidade para o Tricolor tentar fazer um bom resultado fora de casa. 

O desempenho do Uberlândia é melhor no ataque, com 24 gols marcados durante a Série D, cinco a mais do que o JEC. Além disso, tem o vice-artilheiro da competição, o meia-atacante Ingro. Ele balançou as redes dez vezes e fica atrás apenas de Gabriel Santos, da eliminada Caldense e que já foi negociado com o Ceará.

Leia também:

Por que Arena e Centreventos ainda não são prioridade na lista de PPPs de Joinville

Joinville tem plano para criar alameda de guarda-chuvas

Morador de Joinville ganha porco na rifa da fazendinha

Empreendedor lança coxinha em formato de "Jacaré Fritz" e viraliza em Joinville

Fiscais de Joinville multam homem em R$ 1,6 mil por vender cocada em terminal de ônibus

Colunistas