nsc
dc

publicidade

Em Itajaí

Em busca dos novos campeões: SC recebe as promessas do tênis

Torneio dará aos campeões do masculino e feminino vagas no Roland-Garros juvenil

04/04/2019 - 13h05 - Atualizada em: 04/04/2019 - 13h06

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Guga tem três títulos em Roland Garros
(Foto: )

Brasil, tênis e Roland Garros. Ao pensar nestes três tópicos, é impossível não vir à mente o nome de um dos maiores atletas da história do país: Gustavo Kuerten. E é justamente em Santa Catarina, berço do tricampeão do Grand Slam francês, que jovens talentos da modalidade vão tentar repetir os passos do ídolo.

De quinta-feira até domingo, o Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, será palco do Roland-Garros Junior Wild Card Series. Ao todo, serão 32 atletas (16 no masculino e 16 no feminino) na categoria 18 anos lutando pelo título que vale muito. Os campeões de cada naipe viajarão, com tudo pago, para Paris, onde enfrentarão os vencedores da mesma seletiva da China e da Índia. O vencedor deste confronto garante um lugar na chave juvenil do Grand Slam francês.

O que nem todo mundo sabe é que antes de 1997 Gustavo Kuerten já fazia sucesso no saibro de Paris. Três anos antes de vencer o título de simples, ele foi campeão nas duplas do torneio juvenil ao lado do equatoriano Nicolas Lapentti. Ou seja: participar do torneio francês, ainda que na juventude, pode abrir a porta para uma carreira vitoriosa.

O Roland-Garros Junior Wild Card Series reúne algumas das principais promessas do país e terá jogadores de todas as regiões do Brasil, representando 12 estados. No ano passado, no masculino, o campeão foi Mateo Reyes, que defendia justamente o Itamirim, clube que seria o evento neste ano.

– A gente tem alguns torneios no ano, em nível nacional não tenho dúvida o que vai ter melhor no aspecto do índice técnico, com os melhores participantes, porém, não em quantidade de atletas e categorias. Mas quanto à qualidade de tênis é o mais importante do Brasil – disse o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

A cerimônia de abertura foi ontem, e os jogos começam hoje, com entrada gratuita para o público. Como as chaves já começam nas oitavas de final, quem vencer quatro jogos terá mais um troféu para a coleção e o passaporte carimbado para embarcar para a França.

Em quem ficar de olho

João Victor Loureiro

16 anos

Mineiro que mora em Joinville

João Loureiro
João Loureiro tenta a vaga no masculino
(Foto: )

Guilherme Brizuela

17 anos

Paranaense, mas treina em Itajaí

Guilherme
Brizuela treina em Itajaí
(Foto: )

Namie Isago

17 anos

Treina e vive Joinville, onde nasceu

Isago
Isago é nascida em Joinville
(Foto: )

Lívia Cavalcanti

17 anos

Piauiense que treina em B. Camboriú

Lívia
Lívia treina em Balneário Camboriú
(Foto: )

Thaís Maciel

18 anos

Paranaense, mas treina em Itajaí

Thaís
Thaís treina em Itajaí
(Foto: )

Priscila Janikian

16 anos

Natural de SP, mas mora em Floripa

Priscila
Priscila é atleta do Lira, de Floripa
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade