nsc
dc

publicidade

Mas-Wrestling

Em evento de Schwarzenegger, atleta de Floripa é tri de força em modalidade viking

Ricardo Nort conquista o Arnold Sports Festival no mas-wrestling, com a presença de Arnold Schwarzenegger

15/04/2019 - 12h14 - Atualizada em: 15/04/2019 - 16h27

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Ricardo Nort compete sob olhar de Arnold Schwarzenegger
Ricardo Nort compete sob olhar de Arnold Schwarzenegger
(Foto: )

Ricardo Nort, de Florianópolis foi tricampeão do Arnold Sports Festival South America, na modalidade mas-wrestling, esporte de origem viking. O evento, que reúne feira e competições de força, foi realizado no fim de semana em São Paulo e teve a presença do idealizador, o ator Arnold Schwarzenegger. Nort já havia vencido a modalidade em outras duas edições, uma nos Estados Unidos e a outra no Brasil.

O mas-wrestling consiste em uma disputa de dois atletas sentados um de frente para o outro, com os pés apoiados em uma placa especial. Eles tentam puxar um bastão de madeira e fazer com que o adversário passe para o seu lado. Destaque mundial da modalidade, Ricardo Nort superou o chileno Manuel Ângulo na final da categoria acima de 125 quilos. Também participaram atletas do Uruguai, Argentina, Bolívia, Paquistão e Rússia.

Arnold Schwarzenegger viu de perto o triunfo do atleta de Florianópolis. O ator de 71 anos, que chegou a ser governador da Califórnia, parabenizou Nort pela conquista.

(Foto: )

— O Arnold se mostrou ser uma pessoa muito humilde e simpática. Foi um dia especial para mim. Ele fez questão de ver a luta, me cumprimentar e parabenizar. Tão importante quanto o título foi o reconhecimento dele, que guardarei para o resto da minha vida – contou o florianopolitano de 1,92m e 147 quilos.

Além do sucesso no Arnold Sports Festival South America, Ricardo Nort também havia tido um bom desempenho no último mês de março na Arábia Saudita. Na oportunidade, o atleta brasileiro ficou em sétimo lugar na categoria absoluto numa competição mundial que envolveu lutadores de 41 países. Em 2018, no mundial de mas-wrestling disputado na Rússia, Ricardo Nort foi medalha de bronze na categoria até 125 quilos.

Deixe seu comentário:

publicidade