nsc

publicidade

Visita presidencial

Em Florianópolis, Bolsonaro deve falar sobre expectativas do governo sobre PRF

Academia nacional pode se tornar universidade corporativa da Polícia Rodoviária Federal 

17/10/2019 - 13h03 - Atualizada em: 17/10/2019 - 15h11

Compartilhe

Por Juliana Gomes
Até 13 de dezembro, alunos participam de curso de 900 horas em Florianópolis
Até 13 de dezembro, alunos participam de curso de 900 horas em Florianópolis
(Foto: )

O presidente Jair Bolsonaro deve chegar a Florianópolis na tarde desta quinta-feira para uma aula magna às 16h no curso de formação da Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O local deve se tornar em breve a universidade corporativa da corporação.

Até dezembro,1.165 policiais recebem formação na Capital. Na aula magna, Bolsonaro deve apresentar as expectativas do governo federal sobre a atuação dos policiais. Em seguida, ele inaugura o complexo de tiro da academia.

— Este é um curso muito importante porque inaugura um processo de recomposição dos quadros na instituição. É o maior curso da história da PRF — declarou o diretor executivo da PRF José Hott Lopes Júnior.

Formação

A formação policial é a última etapa do concurso público. Para ingresso na PRF, o candidato passa por uma prova teórica, escrita, exames médico, de capacitação física e psicotécnico, além do curso de formação. Até 13 de dezembro, os alunos farão duas avaliações parciais e uma final.

– Estamos na sexta semana do curso, um pouco antes da metade e o presidente vem para fazer a aula magna colocando qual a expectativa do governo e da sociedade para esses alunos e toda instituição – detalhou Hott Junior.

Visita

Bolsonaro deve participar das atividades na academia e depois retornar a Brasília.

– O presidente inaugura nosso complexo de tiro, uma instalação moderna, a maior em um único local para instrução de tiro na América Latina. Depois, ele é recebido no bloco principal da academia, onde terá contato com uma exposição sobre as diversas temáticas em que a polícia atua e, na sequência, essa aula magna – contou.

Universidade

A Academia Nacional da PRF foi instalada em 2014 em Florianópolis. O curso em andamento tem 900 horas, oferecidas em 14 semanas, com aulas intensivas, nos turnos manhã e tarde. Para as atividades, foram mobilizados 500 instrutores de vários estados. Agora, a academia deve se tornar a universidade corporativa da PRF.

– Estamos aguardando o despacho presidencial, tornando oficial essa transferência da condição de academia para universidade. Nos órgãos policiais, estamos sendo protagonistas, é um formato de gestão e execução desde a formação do policial, a manutenção dele atualizado, a especialização para operações complexas, não conhecemos parâmetros no Brasil que adotem uma estrutura parecida - afirmou.

Leia as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade