Após a manifestação que tomou conta da Praça da Matriz na noite desta quinta-feira, o governador Tarso Genro se dirigiu até a frente do Palácio Piratini, na Rua Duque de Caxias, para cumprimentar a tropa de choque da Brigada Militar (BM) pelo trabalho em mais uma noite de mobilização na Capital.
Continua depois da publicidade
Posicionado diante dos policiais por durante cinco minutos, o governador afirmou que havia acompanhado toda a operação pela TV e que viu diversos momentos em que a polícia foi provocada e agredida com pedras. O governador definiu o trabalho da polícia como uma demonstração de “firmeza e tolerância”.
Antes de deixar a frente da Piratini, Tarso ainda elogiou a postura dos policiais ao “resistirem de forma impassível” às agressões, e complementou que este é um comportamento que poucas polícias têm no Brasil.
– Obrigado por terem elevado o Rio Grande do Sul a um patamar muito superior ao de qualquer outro Estado da federação. Meus parabéns. Eu vim aqui para aplaudir vocês – disse o governador, aplaudindo o efetivo.
Continua depois da publicidade