nsc
santa

NO COMPLEXO ESPORTIVO

Em jogo com cinco viradas, Timbó Rex avança às semis do Brasileiro de Futebol Americano

Equipe do Médio Vale fez 21 a 20 no Coritiba Crocodiles, algoz do ano passado, diante do torcedor

18/11/2018 - 14h06

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

Se tem uma coisa que não faltou no sábado foi emoção na partida entre Timbó Rex e Coritiba Crocodiles. A partida, válida pela final da Conferência Sul da BFA – o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano – teve cinco viradas e reservou momentos de tensão para a equipe do Vale do Itajaí, que buscava a revanche com o algoz do ano passado.

A partida começou complicada. Logo no primeiro lance do jogo, os timboenses tiveram um bad snap e cederam o touchdown para o Coritiba, que abriu 6 a 0 nos primeiros segundos. O time do Paraná, porém, não conseguiu converter o extra point e abriu margem para aquilo que viria a ser a virada do T-Rex.

O primeiro tempo terminou com o Timbó à frente do placar, com 14 a 13. No terceiro quarto, o Crocodiles virou e levou a vantagem para os últimos 15 minutos. Mas com uma atuação de gala do norte-americano Alex Allen, os donos da casa garantiram a virada e a vitória pela margem mínima: 21 a 20.

Nos instantes finais, o Coritiba Crocodiles até teve a chance de se tornar o carrasco do T-Rex novamente, mas teve um passe interceptado por Rafael Reiter, que garantiu a o título da Conferência Sul e a vaga na semifinal da BFA. Os timboenses vão enfrentar o Galo Futebol Americano, time que venceu o Vila Velha-ES por 47 a 14.

Colunistas