publicidade

Esportes
Navegue por

Campeonato Catarinense

Em jogo com quatro expulsões, JEC acaba com invencibilidade do Figueirense no Estadual

Vitória por 1 a 0 foi construída no primeiro tempo após falha da defesa alvinegra

24/03/2019 - 20h31 - Atualizada em: 25/03/2019 - 16h04

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
JEC comemora segunda vitória fora de casa no Catarinense
JEC comemora segunda vitória fora de casa no Catarinense
(Foto: )

O Joinville venceu o Figueirense por 1 a 0 na noite deste domingo (24) e acabou com a invencibilidade de 14 jogos do adversário no Campeonato Catarinense. A partida foi realizada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Mesmo com a derrota, o time da casa está garantido nas semifinais do Estadual.

O jogo foi muito disputado e teve quatro expulsões, com dois cartões vermelhos para cada lado. O gol da vitória tricolor saiu logo nos primeiros minutos após uma falha da defesa do Figueirense. No segundo tempo, o Joinville se fechou e conseguiu segurar o resultado positivo fora de casa.

Com a vitória, o JEC subiu para a sexta colocação e chegou aos 20 pontos. É a mesma pontuação de Brusque e Marcílio Dias, quarto e quinto colocados, respectivamente. Na próxima rodada, o time tricolor tem um confronto direto contra o Marinheiro, na Arena. A partida será no sábado, às 16 horas.

Já o Figueirense, volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, contra o Hercílio Luz. A partida acontece no estádio Aníbal Costa, em Tubarão. Classificado para as semifinais, o Alvinegro agora busca terminar a primeira fase na liderança para ter vantagem nas próximas fases.

Jogadores comemoram gol do Joinville
Jogadores comemoram gol do Joinville
(Foto: )

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado com os dois times ofensivos, mas uma falha na saída de bola do Figueirense colaborou para que o placar fosse alterado já aos dez minutos de partida. Pereira tocou errado na defesa e o atacante Nathan Cachorrão, de fora da área, mandou por cima do goleiro Denis para fazer 1 a 0.

Na comemoração, o artilheiro tricolor fez a tradicional imitação de um cachorro e irritou a torcida alvinegra. Na volta para o centro do campo, o jogador foi atingido com um tapa pelo lateral Alemão Teixeira, que foi expulso pelo árbitro.

Com um jogador a menos, o time da casa até sofreu uma pressão do adversário nos minutos seguintes, mas logo voltou a atacar e ir para cima do Joinville. Aos 16 minutos, depois da cobrança de escanteio, Rubens cabeceou para o gol, a bola bateu na trave e no goleiro Jefferson, quase balançando as redes.

Aos 34 minutos, mais dois jogadores receberam o cartão vermelho e tiveram de ir mais cedo para os vestiários. O atacante Hugo Almeida, do JEC, e o volante Pereira, do Figueira, se estranharam e foram expulsos da partida pelo árbitro. Com as baixas, os dois times reduziram a velocidade no restante do primeiro tempo.

Partida foi marcada por quatro expulsões, sendo duas de cada lado
Partida foi marcada por quatro expulsões, sendo duas de cada lado
(Foto: )

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Figueirense entrou mais ligado no jogo e saiu em busca do empate logo nos primeiros minutos. Aos 12, Brunetti chutou cruzado e Popp completou para o gol, balançando as redes do goleiro Jefferson. No entanto, o árbitro indicou o impedimento e anulou o que seria o empate alvinegro.

O técnico Felipe Surian fez alterações no Joinville e fechou a equipe na defesa para segurar o resultado. Com isso, o Figueirense encontrou espaço e passou a pressionar o time tricolor em busca do gol. O jogo se transformou em ataque contra defesa.

O problema para o time da casa é que os jogadores atacavam, mas não conseguiam passar pela defesa para criar chances claras de gol. Do outro lado, o JEC não aproveitava as oportunidades de contra-ataque e com isso teve de aguentar a pressão até os minutos finais.

Aos 47 minutos, o Joinville ainda perdeu um jogador expulso. O meia Caíque cometeu falta em Betinho e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando os dois times com nove atletas em campo. Mesmo assim, conseguiu segurar a vitória até o apito final para garantir mais três pontos fora de casa na competição.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação