publicidade

Esportes
Navegue por

Superliga B

Em jogo histórico e de virada, vôlei de Blumenau vence Lavras e se prepara para o mata-mata

Equipe blumenauense vai enfrentar Brasília-DF nas quartas de final

10/03/2019 - 09h43 - Atualizada em: 10/03/2019 - 11h29

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
(Foto: )

Apoiado pelo torcedor no Ginásio Galegão, o vôlei masculino de Blumenau venceu Lavras-MG, um dos favoritos para o título da Superliga B, e, de quebra, confirmou o segundo lugar na fase classificatória da competição na vitória por 3 sets a 2. Após quase duas horas e meia de jogo, a equipe do técnico André Donegá cresceu sobre o adversário e mostrou maturidade para chegar embalada no mata-mata.

O jogo começou complicado para os donos da casa. Ignorando a presença do torcedor que foi em bom número ao ginásio, a equipe mineira venceu o primeiro set por 25 a 23. Blumenau se recuperou e logo em seguida empatou o jogo ao fazer 27 a 25. No terceiro set a equipe de Lavras voltou a se impor e bateu os blumenauenses por 25 a 23.

A virada começou a ser construída no quarto set. Empurrado pela torcida, o time do técnico André Donegá conseguiu a maior diferença no placar ao bater o adversário no quarto set por 25 a 22. Embalado, Blumenau se agigantou no tie-break e confirmou a vitória por 3 a 2.

A equipe blumenauense precisava de uma vitória simples e poderia perder até por 3 a 2 que confirmaria a segunda posição na fase classificatória. Com os resultados da última rodada, foi definido também o adversário das quartas de final: Brasília-DF, que perdeu para Juiz de Fora-MG e terminou na penúltima posição. As datas dos jogos ainda serão definidos.

- Importante essa experiência (de jogar um tie-break pela primeira vez na competição), até pra gente sentir o apoio da torcida. A vitória no quarto set foi essencial, onde estávamos perdendo, buscamos a vitória, e garantimos o segundo lugar. Foi o mais importante em todo jogo - avalia Donegá.

- Nosso time começou em um ritmo abaixo do que estávamos acostumados. Entramos um pouco ansiosos na partida. Aí fomos ficando tranquilos, calibrando as emoções, e atuando junto com a torcida. Os jogadores do banco entraram bem, e quando os titulares voltaram à quadra, voltaram muito bem, caso do Jamelão - finaliza o treinador blumenauense.

Os outros confrontos serão entre Botafogo e Canoas-RS, Anápolis-GO e São José-SP, Lavras-MG e Juiz de Fora-MG.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação