publicidade

Tempo

Em quatro dias, choveu em Blumenau o acumulado previsto para todo o mês de maio

De quinta-feira a domingo, cidade registrou 103 milímetros de precipitação; com o rio abaixo de 4 metros, Defesa Civil retorna ao estado de vigilância

03/06/2019 - 11h43

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

Nos quatro dias de tempo instável de Blumenau, entre 30 de maio e 2 de junho, o município registrou o equivalente a 103 milímetros de chuva – o que significa que a cidade teve um volume de 103 litros de precipitação por metro quadrado. O acumulado corresponde a toda a chuva prevista para o mês de maio na cidade, que é de 104 milímetros.

Essa condição fez com que as águas do Rio Itajaí-Açu subissem consideravelmente até sexta-feira, chegando ao pico de 6,74 metros, às 22h. O nível, porém, vem em constante diminuição e às 11h desta segunda-feira, chegou a 3,96 metros – o que faz com que o protocolo da Defesa Civil retorne ao estado de vigilância, com o rio em uma situação considerada "normal".

A previsão do tempo também é otimista para esta semana. A tendência, de acordo com o AlertaBlu, é de que uma massa de ar seco e frio avance pelo Sul do Brasil nesta terça-feira, deixando o tempo firme em Blumenau, com queda de temperatura. As mínimas devem oscilar entre 12 ºC e 14 ºC, com a máxima entre 21 ºC e 23 ºC.

Já na quarta, deve haver aumento de nuvens, com possibilidade de chuvisco fraco e isolado durante à noite, com temperaturas se mantendo como na terça-feira, mesma condição que se mantém na quinta.

Deixe seu comentário:

publicidade