nsc
an

Mar em fúria

Embarcação com 17 pescadores vira em São Francisco do Sul

Pelo menos cinco homens ainda continuam desaparecidos

04/09/2013 - 06h11 - Atualizada em: 04/09/2013 - 10h45

Compartilhe

Por Redação NSC
As buscas pelos cinco pescadores desaparecidos continuam pela região
As buscas pelos cinco pescadores desaparecidos continuam pela região
(Foto: )

Uma embarcação com 17 homens naufragou em São Francisco do Sul, no litoral Norte de SC, na madrugada desta quarta-feira, perto da 1h da manhã. Até as 10 horas, 12 homens foram socorridos e atendidos na UPA Sandra Regina, em Ubatuba. Eles foram resgatados em um bote salva-vidas.

Segundo a Capitania dos Portos, o barco pesqueiro Vô João naufragou por volta da 1h de quarta-feira. O local do naufrágio foi a Ilha dos Tamboretes, 4 milhas de distância da costa. Há informações de que o barco pode ser de Itajaí ou Florianópolis.

::: Veja a lista dos nomes dos pescadores :::

Cinco pescadores ainda estão desaparecidos.O Graer participou das buscas na região às 8 horas da manhã de quarta-feira. Em uma hora e meia de buscas, só conseguiram encontrar o bote-salva-vidas.

Quatro mergulhadores foram chamados para auxiliar nas buscas. Nesta tarde, também participam do resgate o helicóptero dos bombeiros de Florianópolis, os bombeiros de Barra Velha, São Francisco do Sul e Barra do Sul, além da Capitania dos Portos. A empresa dona do barco pesqueiro também enviou outras embarcações da frota para reforçar a procura.

O barco ainda não foi encontrado. A causa do naufráfio ainda é desconhecida. Todos os 12 resgatados passam bem e serão liberados às 15 horas de quarta-feira.

No último sábado, outro barco de pescadores também virou, em Balneário Barra do Sul. Nele, dois homens foram resgatados com vida. Um continua desaparecido, mas as buscas já foram encerradas.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas