nsc
an

Mar em fúria

Embarcação com 17 pescadores vira em São Francisco do Sul

Pelo menos cinco homens ainda continuam desaparecidos

04/09/2013 - 06h11 - Atualizada em: 04/09/2013 - 10h45

Compartilhe

Por Redação NSC
As buscas pelos cinco pescadores desaparecidos continuam pela região
As buscas pelos cinco pescadores desaparecidos continuam pela região
(Foto: )

Uma embarcação com 17 homens naufragou em São Francisco do Sul, no litoral Norte de SC, na madrugada desta quarta-feira, perto da 1h da manhã. Até as 10 horas, 12 homens foram socorridos e atendidos na UPA Sandra Regina, em Ubatuba. Eles foram resgatados em um bote salva-vidas.

Segundo a Capitania dos Portos, o barco pesqueiro Vô João naufragou por volta da 1h de quarta-feira. O local do naufrágio foi a Ilha dos Tamboretes, 4 milhas de distância da costa. Há informações de que o barco pode ser de Itajaí ou Florianópolis.

::: Veja a lista dos nomes dos pescadores :::

Cinco pescadores ainda estão desaparecidos.O Graer participou das buscas na região às 8 horas da manhã de quarta-feira. Em uma hora e meia de buscas, só conseguiram encontrar o bote-salva-vidas.

Quatro mergulhadores foram chamados para auxiliar nas buscas. Nesta tarde, também participam do resgate o helicóptero dos bombeiros de Florianópolis, os bombeiros de Barra Velha, São Francisco do Sul e Barra do Sul, além da Capitania dos Portos. A empresa dona do barco pesqueiro também enviou outras embarcações da frota para reforçar a procura.

O barco ainda não foi encontrado. A causa do naufráfio ainda é desconhecida. Todos os 12 resgatados passam bem e serão liberados às 15 horas de quarta-feira.

No último sábado, outro barco de pescadores também virou, em Balneário Barra do Sul. Nele, dois homens foram resgatados com vida. Um continua desaparecido, mas as buscas já foram encerradas.

Colunistas