nsc
dc

Serviço

Emergência do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, é reaberta 

Espaço ficou fechado por 10 horas após princípio de incêndio na madrugada

24/09/2019 - 13h24 - Atualizada em: 24/09/2019 - 15h25

Compartilhe

Por Redação NSC
Pronto atendimento da unidade precisou ser evacuado e temporariamente interditado por causa da fumaça
Pronto atendimento da unidade precisou ser evacuado e temporariamente interditado por causa da fumaça
(Foto: )

Após 10 horas, entre a madrugada e manhã desta terça-feira (24), a emergência do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, foi reaberta para a população. Os atendimentos foram suspensos após um princípio de incêndio, que começou por volta das 3h30min desta terça-feira, em uma sala que fica ao lado da recepção.

Em nota, a direção do hospital informou que foi retomada a normalidade dos atendimentos na emergência. O texto ainda ressalta que "durante todo o dia o hospital continuou recebendo os pacientes mais graves encaminhados pelo serviço de regulação da Secretaria de Estado da Saúde" e que agora "o atendimento na emergência se encontra completamente normalizado".

De acordo com o comandante de área do Corpo de Bombeiros Militar da Grande Florianópolis, aspirante a oficial Marco Timmermann, ninguém ficou ferido no princípio de incêndio. Apenas um ar-condicionado que ficava dentro do local, e estava ligado no momento do incêndio, ficou danificado.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) deve comparecer ao hospital para apurar as causas do princípio de incêndio.

O Hospital Celso Ramos tem um dos principais serviços de atendimento de urgências e emergências dentro da Ilha de Santa Catarina. Além disso, também tem um ambulatório, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o setor de emergência do Hospital Celso Ramos atende mais de 7 mil pessoas por mês, além de outros 7 mil pacientes no ambulatório. Mensalmente, são realizadas mais de 900 cirurgias na unidade.

Leia também

Incêndio em restaurante mobiliza bombeiros no Centro de Florianópolis

Vídeo: fogo atinge prédio e 22 apartamentos são evacuados em Camboriú

Caminhão carregado com frango pega fogo na BR-376

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Colunistas