nsc

publicidade

Nova rota

Empresa aérea argentina de baixo custo anuncia voo para Florianópolis

Nesta quarta-feira à noite a Flybondi colocará à venda os bilhetes para sua nova rota regional, que vai conectar Buenos Aires com a Capital catarinense

31/07/2019 - 10h24 - Atualizada em: 31/07/2019 - 22h49

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Avião que fará a rota entre Buenos Aires e Florianópolis
Avião que fará a rota entre Buenos Aires e Florianópolis
(Foto: )

A partir da noite desta quarta-feira (31), Flybondi, primeira companhia aérea ultra low cost da Argentina, inicia a venda de sua nova rota internacional: Buenos Aires a Florianópolis. Desta maneira, a partir o dia 20 de dezembro poderá voar até a Capital catarinense a preços mais baixos, os chamados low cost.

A rota que sairá do Aeroporto El Palomar (localizado a cerca de 18 km a oeste do centro de Buenos Aires) até o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, terá três frequências semanais: às segundas, quartas e sextas-feiras, com saídas nas madrugadas, nos seguintes horários: EPA - FLN, saída à 1h com chegada às 2h55min; e FLN – EPA, embarque às 3h40min e desembarque às 5h45min.

— Adicionar Florianópolis como destino consolida nosso crescimento regional e nossa proposta para a temporada de verão. Nos tornamos, assim, uma grande opção para voar ao Brasil a preços ultra baixos e isso demonstra o compromisso que temos em conectar cada vez mais a Argentina com os países vizinhos e entre as províncias — afirmou Sebastián Pereira, CEO da empresa.

Segundo Pereira, além da conectividade e da oferta, a nova rota também irá gerar empregos diretos e indiretos e beneficiará o desenvolvimento econômico e turístico. Como também, as baixas tarifas permitirão que milhares de pessoas acessem o avião como meio de transporte.

Florianópolis será o quarto destino internacional operado pela companhia aérea, somando-se a Assunção (Paraguai), Punta del Este (Uruguai) e Rio de Janeiro (Brasil). A empresa usará aviões modelo Boeing 737-800 NG.

No momento, a Flybondi já transportou mais de 1,7 milhão de passageiros, dos quais mais de 250 mil viajaram de avião pela primeira vez. Além disso, em pouco mais de um ano de operação conta com 28 rotas unindo 18 destinos da Argentina e da região.

O impacto de Flybondi na região

Em um ano e meio de operação, Flybondi já virou a terceira maior companhia aérea da Argentina e a primeira de baixo custo, de acordo com o número de voos realizados, passageiros transportados e participação de mercado. Segundo dados da ANAC (Administração Nacional de Aviação Civil), é a segunda companhia aérea com a melhor taxa de ocupação do país.

A empresa cobra como serviços e produtos extras: bagagem, marcação de assentos, embarque preferencial, check-in em aeroporto, entre outros. Em relação ao serviço a bordo, o passageiro pode comprar lanches e bebidas durante o voo.

No caso de bagagem de mão, não há custo adicional. A Flybondi informa que as medidas permitidas para bagagem de mão são 30cm x 20cm x 40cm e com peso de no máximo 6kg e devem ser acomodadas embaixo do assento dianteiro do passageiro.

Por outro lado, a bagagem na cabine (Carry-on) deve medir até: 45cm x 25cm x 55cm e pesar um máximo de até 9kg. No caso de bagagem despachada, deve pesar até 20 kg e não exceder os 158 centímetros lineares. Dependendo da tarifa adquirida, tem um custo adicional no momento da compra.

Leia as últimas notícias no NSC Total

Ainda não é assinante? Faça sua assinatura do NSC Total para ter acesso ilimitado do portal, ler as edições digitais dos jornais e aproveitar os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade