nsc
    dc

    Trânsito 

    Empresa conclui reparo em placa da Ponte Pedro Ivo, em Florianópolis 

    Fixação foi feita com chapa metálica inteira, mas execução total ainda depende de chegada de parafusos comprados em maio. Entenda como funcionam as juntas de dilatação das pontes

    06/07/2019 - 17h05 - Atualizada em: 06/07/2019 - 21h14

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Chapa inteira foi soldada e fixada na junta de dilatação, mas empresa ainda aguarda parafusos para execução total
    Chapa inteira foi soldada e fixada na junta de dilatação, mas empresa ainda aguarda parafusos para execução total
    (Foto: )

    A empresa responsável pela manutenção da Ponte Pedro Ivo, na entrada da Ilha, em Florianópolis, concluiu o conserto na placa que se soltou por volta das 17h30min deste sábado. O serviço foi executado em pouco menos de duas horas, tempo mais curto do que o anunciado inicialmente. No entanto, foi classificado como paliativo em nota da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.

    Segundo a assessoria da pasta, o serviço feito neste sábado foi executado com a colocação de uma chapa metálica inteira, chamada de passadiço, soldada e fixada na junta de dilatação da Ponte Pedro Ivo.

    A fixação da placa com os parafusos ainda depende da entrega justamente dos parafusos. Segundo a secretaria, eles foram adquiridos comprados em 22 de maio e o prazo de entrega é de 60 a 90 dias. Nesta semana, devem ser feitas reuniões para tentar apressar o pedido para que os parafusos sejam entregues no primeiro prazo, de 22 de julho. Após a entrega desses produtos é que a placa deve ser fixada da mesma forma que ocorre nas outras pistas da Ponte Pedro Ivo.

    Apesar da conclusão, o trânsito sobre a ponte ainda registrava ponto de lentidão próximo ao local em que o serviço foi executado até as 18h30min deste sábado.

    Entenda a função das juntas de dilatação das pontes de Florianópolis

    O primeiro problema de soltura da placa na Ponte Pedro Ivo ocorreu ainda em fevereiro deste ano. Na ocasião, a convite do NSC Total, o professor Marcelo Schappo explica como o fenômeno da dilatação interfere nas pontes e por que as emendas das pontes são necessárias. Confira:

    Entenda

    Físico explica a função das emendas das pontes

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas