A empresa responsável pela duplicação da ponte João Fontanella sobre o Rio Mãe Luzia, na Rodovia Padre Herval Fontanella, em Siderópolis, foi notificada por atraso nas obras. A prefeitura do município localizado no Sul catarinense informou a notificação nesta segunda-feira (11).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme a ordem de serviço entregue em 15 de maio deste ano, o prazo de execução previsto era de 90 a 120 dias. Os valores da duplicação da ponte localizada na comunidade Rio Jordão Baixo, ultrapassam R$ 1 milhão. De acordo com a prefeitura de Siderópolis, após seis meses, apenas 25% da obra foi realizada.
Nas redes sociais, o prefeito do município, Franqui Salvaro, ressaltou que as chuvas têm alterado o nível do rio, dificultando o andamento da obra. Porém, ainda assim reforçou o acordo contratual.
A ponte foi inaugurada em 1986, com dimensões de 50 metros de comprimento e quatro de largura. O local contará com passeio para pedestres. Atualmente apenas com pista simples, a ponte tem o tráfego dificultado pelo alto fluxo de caminhões na Rodovia Padre Herval Fontanella.
Continua depois da publicidade
Leia também
Sul de SC registra temperatura mais alta do Estado nesta segunda-feira com 36,4°C
Avança em SC projeto que acaba com a fiscalização de velocidade em estradas estaduais