nsc
    dc

    Atenção, consumidor

    Empresa faz recall após troca de antibiótico por antidepressivo

    Medida vale para 11.500 produtos colocados no mercado e que fabricados em novembro de 2013

    22/10/2014 - 16h15 - Atualizada em: 23/10/2014 - 10h39

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Foto ilustrativa
    Foto ilustrativa
    (Foto: )

    Os comprimidos do antidepressivo Cloridrato de Paroxetina 20 mg foram cartonados em embalagem do antibiótico Norfloxacino 400 mg. Fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro, o lote 2946049 foi incluído em um recall, pois oferecem risco à saúde e à segurança do consumidor.

    A medida vale para 11.500 produtos colocados no mercado e que fabricados em novembro de 2013 com validade até novembro de 2015.

    O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 62 1800, ou pelo site www.teuto.com.br.

    Anvisa suspende lotes de enxaguante bucal, xampu e açúcar

    Leia as últimas notícias de Zero Hora

    Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que "há unidades do lote 2946049 de Paroxetina 20 mg em caixas do medicamento Norfloxacino 400 mg", de modo que "o Cloridrato de Paroxetina é um antidepressivo, utilizado no tratamento de depressão e de outros transtornos psiquiátricos.

    O Norfloxacino é um medicamento com ação bacteriana, utilizado no tratamento de infecções causadas por bactérias. O uso equivocado do produto Paroxetina ao invés do Norfloxacino causará o aumento dos níveis de serotonina do paciente, neurotransmissor responsável por diversas ações no organismo. Por sua vez, a não utilização do Norfloxacino, influenciará no tratamento da infecção".

    * Agência Brasil

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas