nsc
nsc

Juntos por Santa Catarina

Empresária cria página para divulgar pequenos negócios que estão atendendo durante a quarentena  

O objetivo é unir esforços na divulgação dos serviços e produtos para superar a crise provocada pelo novo coronavírus 

26/03/2020 - 09h51

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Empresária cria página para divulgar pequenos negócios que estão atendendo durante a quarentena
(Foto: )

A página foi criada recentemente, no dia 19 de março, mas já possui mais de 2,5 mil seguidores e vem chamando atenção de consumidores catarinenses. A ideia surgiu num grupo de WhatsApp com amigas, quando a empreendedora Nina Rosa Cruz Gerges percebeu o desafio que estava se formando para os pequenos negócios sobreviverem nesse período de isolamento social.

— Uma amiga, que trabalha com produtores rurais, comentou que eles não estavam conseguindo entregar alimentos para o Ceasa, que está fechado, e esses alimentos vão estragar, então eles estavam desesperados. Outra amiga, que é fisioterapeuta, falou sobre a dificuldade em continuar o atendimento, principalmente para os idosos que não podem interromper o tratamento. Foi aí que decidi criar o perfil — comenta Nina.

O perfil do Instagram, @floripafiqueemcasa, já tem mais de 60 publicações no feed, além da interação nos stories com marcas que também estão divulgando a iniciativa. As divulgações estão divididas por atividades, como pets, cafeterias, serviços gerais, contabilidade, gestão de pessoas, consultoria de negócios e designers. O objetivo é divulgar quem está atendendo, seja online ou por delivery.

— Os pequenos empresários estão agradecendo pelo apoio. Eles são os primeiros a sentir isso. Mas ao mesmo tempo eles estão enxergando uma grande oportunidade. Por serem pequenos, não tem tanta burocracia, trabalham num formato que conseguem se adaptar mais rápido — reforça, esperançosa com o retorno das atividades.

Agora, o novo desafio é chegar aos consumidores

— Precisamos chegar em todos os cantos da Grande Florianópolis, para que as pessoas possam ver, apoiar e consumir desses empresários que estão tentando superar essa crise — finaliza.

​​​Acesse o canal Juntos Por Santa Catarina e veja outras iniciativas como esta. ​

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Economia

Colunistas