nsc

publicidade

Sebrae Acelera Negócios apresenta 

Empresário busca em evento do Sebrae/SC capacitação e novos conhecimentos 

Consultoria permitiu Daniel Stahelin definir a estrutura da empresa

19/09/2019 - 13h51 - Atualizada em: 19/09/2019 - 13h56

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Formado em direito, Daniel queria atuar na área que gostou: a mediação
(Foto: )

Daniel Batista Stahelin é empresário e desde que decidiu abrir sua empresa, um escritório que atua na gestão de conflitos, sabia que precisava buscar capacitação constante. Foi essa a motivação que o levou à Arena Sebrae de São José, onde encontrou palestras de temas variados, consultores especialistas em diversas áreas, além de uma amostra de inovações tecnológicas que em breve farão parte do cotidiano das empresas.

— Fiquei impressionado com a programação. Havia três salas, com palestras simultâneas, então você podia escolher aquelas que mais interessavam. Fui com uma das minhas sócias nos dois dias do evento e buscamos palestras sobre temas que não tínhamos conhecimento. Foi enriquecedor — afirma Stahelin.

Ainda conforme o empresário, antes de abrir o escritório já havia buscado ajuda dos consultores do Sebrae/SC para montar o plano de negócios, o que foi essencial para estruturar a empresa.

Formado em direito, ele queria atuar na área que gostou: a mediação. Decidiu abrir um escritório para atender principalmente empresas, que constantemente passam por crises devido a conflitos, internos ou externos, e com isso precisam de ajuda.

— Eu já atuava como mediador e queria montar uma empresa com a parte pré-jurídica, solucionando conflitos através da comunicação e negociação. Mas apesar de ter conhecimento técnico, ter as consultorias foi um divisor de águas. Ajudou muito para que pudesse visualizar todos os caminhos possíveis — comentou o empresário, que graças ao trabalho do Sebrae/SC conseguiu estruturar toda a empresa, principalmente a parte administrativa, que é um dos principais entraves de empresários.

“Foi enriquecedor”, diz empresário que participou da Arena Sebrae

— Eu tinha a ideia, mas através do Canvas, modelo aplicado pelo Sebrae/SC, consegui realmente ter uma visão do todo, desde a viabilidade até cuidados de planejamento estratégico, como recursos necessários, custos, parcerias e outros aspectos que expandiram nossa visão do negócio — afirma o empresário, que com isso também percebeu a importância de um aprendizado contínuo para melhorar a gestão empresarial.

De acordo com o coordenador geral da Arena Sebrae, Gilson Alberto dos Santos, o evento é uma oportunidade para os empreendedores encontrarem, no mesmo espaço, palestras, principalmente com temas relacionados aos desafios dos empreendedores com a internet, workshops temáticos, inovações, como óculos 3D, realidade virtual e realidade aumentada, além de um atendimento personalizado que apresenta tudo o que o Sebrae/SC tem disponível para ajudar os empresários, sejam cursos ou consultorias.

— Este ano estamos com uma pegada digital. Não dá mais para trabalhar como antes nessa nova era, em que as pessoas fazem negócios até pelo WhatsApp. O empreendedor não pode ficar de fora por falta de conhecimento e por meio desse ambiente da Arena Sebrae será possível ter outra concepção do ambiente digital — afirma Santos.

Daniel
Daniel é responsável pelo escritório juridico
(Foto: )

Conforme o coordenador, o evento pode ajudar tanto quem tem apenas alguma ideia para empreender como quem já é empresário e quer buscar capacitação. Além disso, a programação é pensada de acordo com a realidade da região. Além de temas que são essenciais para todos, como marketing digital, em São José, por exemplo, a programação incluiu uma atividade sobre influenciadores digitais. O tema deve ser repetido na Arena de Itajaí, onde a atividade também se destaca.

— Atualmente todos de alguma forma têm o desafio de empreender, seja da forma tradicional ou até mesmo como intraempreendedores, que nas suas empresas são desafiados a inovar — afirma o coordenador.

Objetivo é capacitar empreendedores para os negócios e desafios da internet

Na Arena, diversos espaços são montados, com local para palestras, com profissionais cuidadosamente selecionados, espaço com QR Codes em que é possível baixar um aplicativo e receber conteúdo pelo celular, além de atendimento presencial com consultores: “é uma nova realidade e precisamos que os empreendedores tenham outra concepção. Quem visitar a Arena tem a oportunidade de ser atendido por consultores, que vão tirar todo tipo de dúvidas e orientar sobre capacitações específicas que podem ajudar em deficiências e fragilidades de cada um”, explica Santos.

Quem já passou pelo evento, como Stahelin, reforça a importância de eventos como esse para empresários de todos os setores.

— É um evento gratuito, com uma programação diferenciada e muito ampla, que você escolhe, de acordo com o seu interesse. Assistimos até uma palestra sobre gestão de conflitos, que é a nossa área. Ter outras visões é essencial — ressalta o empresário.

Este ano, a Arena já passou por Xanxerê, São José e Joaçaba, com um feedback positivo do público.

— As pessoas tiveram boa aceitação dos temas, da organização do espaço, os ambientes e soluções foram muito elogiados. Foi uma média de 85% de satisfação e com certeza os próximos serão ainda melhores — diz.

Em setembro, o evento ocorre em Itajaí, no mesmo espaço da Marejada. Em outubro, a Arena será montada em Joinville, ao lado do Centreventos Cau Hansen, e em novembro em Timbó, no Complexo Esportivo Timbó. As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas pela internet nos dias que antecedem os eventos. Além do conhecimento, todos também recebem um certificado digital depois do evento.

Deixe seu comentário:

publicidade