nsc

publicidade

Negócios

Empresário Eric Acher diz que investir em um novo modelo de negócio pela internet é empreendedorismo

Cofundador da Monashees Capital falou sobre inovação, análise de risco, gestão e retorno financeiro nesta quinta-feira na Eexpogestão

05/05/2016 - 14h00

Compartilhe

Por Redação NSC
Acher reforçou também que para alcançar o sucesso basta ter uma boa ideia e planejamento
Acher reforçou também que para alcançar o sucesso basta ter uma boa ideia e planejamento
(Foto: )

Investir em um novo modelo de negócio pela internet em tempos de crise econômica no Brasil não é nenhum absurdo, mas um sinal de empreendedorismo. A afirmação é do sócio cofundador da Monashees Capital, Eric Acher, que fez a primeira palestra do segundo dia da Expogestão 2016, nesta quinta-feira, na Expoville, em Joinville.

O tema abordado por Acher foi investimentos e negócios. Durante quase uma hora, ele falou sobre inovação, análise de risco, gestão e retorno financeiro. Mostrou exemplos de sucesso em um vídeo de aproximadamente três minutos, com empresas que receberam o apoio da Monashees para se desenvolver e hoje já estão consolidadas ou em fase de consolidação no mercado digital brasileiro.

Confira mais em página especial produzida pelo "AN"

Eduardo Gianetti: "É preciso mudar as regras do jogo político"

Abertura da Expogestão 2016 é marcada por críticas ao atual momento do País

Acher reforçou também que o Brasil é um País de muitas oportunidades e que para alcançar sucesso basta ter uma boa ideia e planejamento.

- Nos acostumamos a ouvir que tudo era impossível. Só que o empreendedor gosta de desafios e gosta do impossível, pois é ali é onde ele poderá fazer o seu negócio crescer - destacou.

Acher citou a importância do Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde tudo começou há cerca de 40 anos. Segundo ele, lá o mundo viu que as coisas poderiam acontecer, o que estimulou investidores e empreendedores de várias partes do planeta a acreditarem no desenvolvimento de novos negócios.

A própria Monashees, da qual Acher é um dos fundadores, surgiu há pouco mais de uma década com o foco de investir em empresas de internet. A Monashees aposta no venture capital, nome usado para descrever diferentes fases de um ciclo de investimentos.

De acordo com o especialista, essa é a essência para que empresas saiam da garagem e se tornem líderes de mercado em pouco tempo. Mas ele ressalta: se isso for feito com investidores certos, o processo acelera muito mais rápido.

- O que fazemos é apoiar, investir e trabalhar sempre com pessoas. Elas constroem, tomam o risco e enfrentam o status quo para fazer algo diferente - afirma.

Acher citou os exemplos de empresas que hoje são referência no mundo digital, como Facebook, Google e Microsoft, entre outras, que também começaram pequenas e com a característica de terem sido ajudadas no início por uma venture capital.

- Isso vai acontecer também aqui no Brasil, é uma questão de tempo.

Deixe seu comentário:

publicidade