nsc
    dc

    SQUARE SC APRESENTA

    Empresas de Educação, Tecnologia e Saúde passam a integrar as operações do corporate do Square SC

    Instituições de ensino, centro de oncologia, startup criativa e geradora de energia renovável escolheram o complexo para suas novas instalações

    26/09/2019 - 14h26 - Atualizada em: 28/10/2019 - 16h22

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Empresas de Educação, Tecnologia e Saúde passam a integrar as operações do corporate do Square SC
    (Foto: )

    Além de ser uma das principais referências na capital catarinense com seus polos gastronômico e de arquitetura e decoração, o Square SC vem ampliando a presença de grandes empresas em suas instalações.

    A importante tríade formada pelos setores de Educação, Tecnologia e Saúde ganha representatividade com a instalação de instituições de ensino como a Uniasselvi e o IPOG; assim como o CEOF - Centro Especializado de Oncologia de Florianópolis; a norte-americana CreativeDrive, que comprou no ano passado a startup catarinense Decora; e a empresa global norueguesa Statkraft. No décor, em breve abre a loja da Artefacto, uma das maiores grifes de mobiliário de alto padrão do país.

    A escolha do Square SC por marcas de tamanha relevância reforça o posicionamento do complexo voltado à qualidade de vida no ambiente de trabalho com a valorização dos recursos naturais e a integração com a natureza. Além da sustentabilidade, a infraestrutura e a acessibilidade também são fatores que destacam o Square SC em todo o Sul do país.

    Conheça um pouco mais das empresas que já estão ou ainda vão se instalar no complexo da SC-401, no Trevo de Cacupé:

    Empresas de Educação, Tecnologia e Saúde  passam a integrar as operações do corporate do Square SC
    (Foto: )

    CEOF - Centro Especializado de Oncologia de Florianópolis

    Com 28 anos de atuação em Santa Catarina, o CEOF - Centro Especializado de Oncologia de Florianópolis inaugurou recentemente sua matriz no Square SC ocupando um espaço de mil metros quadrados. A nova unidade vai atender, em média, 850 pacientes por mês.

    Criado pelo oncologista Marcelo Collaço Paulo, o CEOF nasceu com objetivo de oferecer aos pacientes e profissionais de saúde um atendimento diferenciado na área de oncologia, atuando na orientação, conduta no diagnóstico e no tratamento especializado. Em 2010, a instituição passou por uma ampla reestruturação física e de atendimento ampliando a cobertura permanente, 24 horas por dia sob regime de sobreaviso, para os pacientes em tratamento a partir de uma equipe multiprofissional, com orientação psicológica, nutricional, de enfermagem e suporte farmacêutico.

    Desde 2011, o CEOF ocupa um espaço no andar térreo do Baía Sul Medical Center, onde funciona a unidade filial no Centro da Capital.

    Empresas de Educação, Tecnologia e Saúde  passam a integrar as operações do corporate do Square SC
    (Foto: )

    CreativeDrive

    A norte-americana CreativeDrive ficou mais conhecida em Santa Catarina ao comprar no ano passado, por US$ 100 milhões, a startup local Decora, criada em Florianópolis, especializada na criação de cenários de decoração em 3D. A Decora automatiza a criação de

    modelos de produtos e cenários 3D que são utilizados por e-commerces. Dessa forma, os clientes podem montar ambientes, editar, adicionar, remover e modificar as imagens de forma dinâmica, na própria plataforma.

    A CreativeDrive comanda mais de 150 estúdios de criação ao redor do mundo, fazendo imagens de decoração e moda. Ao adquirir a Decora, passou a automatizar o processo de produção dessas imagens e aproveitar a plataforma disponibilizada para os lojistas.

    Atualmente com 147 colaboradores, a empresa ocupa uma área de 1,5 mil metros quadrados no Square SC com os setores de produção de imagem e conteúdo, tecnologia da informação e administrativo.

    Quem assina o projeto arquitetônico da startup é o escritório Blasi Bahia Arquitetos, que conta com uma sala para leitura e meditação, pub (todas as sextas têm bebida liberada) e hall de entrada com puffs espalhados com vídeo game para uso livre.

    IPOG - Instituto de Pós-graduação e Graduação

    O IPOG - Instituto de Pós-graduação e Graduação amplia seu espaço, em busca de maior conforto, acessibilidade e interação, e acaba de inaugurar sua nova sede no Square SC, onde serão oferecidos cursos de pós-graduação nas modalidades presencial e blended. São cursos modulares com frequência de um final de semana por mês – sexta, sábado e domingo.

    Instituição de Ensino Superior, o IPOG possui cursos de excelência que atendem às exigências do mercado, fundamentados na valorização do ser humano. O diferencial competitivo é evidenciado pelos resultados conquistados pelos programas de especialização. Cursos que, na maioria, são inéditos e contam com projetos pedagógicos arrojados, ministrados por um corpo docente qualificado em preparar o aluno com bases sólidas, transformando-o em um profissional de alta performance.

    Fundada em 2001, em Goiânia, a instituição está presente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. São mais de 26 mil alunos ativos em todo o país.

    Statkraft

    A Statkraft é uma empresa líder internacionalmente em energia hidrelétrica e a maior geradora de energia renovável da Europa. O grupo produz energia hidrelétrica, eólica, solar, a gás e fornece aquecimento urbano. É uma empresa global em operações no mercado

    de Energia, com 3.600 funcionários em 16 países. A empresa também atua e é um dos principais players no ramo de comercialização de fontes de energia e, no Brasil, controla mais de 20 ativos de geração de energia eólica e hidrelétrica, com cerca de 450 MW de potência instalada.

    Empresas de Educação, Tecnologia e Saúde  passam a integrar as operações do corporate do Square SC
    (Foto: )

    Uniasselvi

    Ao completar 20 anos e atingir a marca de 200 mil alunos matriculados em cursos de graduação a distância, a Uniasselvi acaba de dar mais um importante passo em sua trajetória. Em julho, inaugurou no Square SC a nova sede administrativa que abriga a presidência, as diretorias-executivas e as áreas relacionadas. Inicialmente, cerca de 50 pessoas atuam no novo espaço transferidas de Indaial, onde a instituição foi fundada, para a capital do Estado.

    A mudança é parte integrante do projeto de crescimento da instituição, que está se preparando para um processo de abertura de capital. Neste sentido, a nova sede administrativa aproxima a Uniasselvi de investidores, acionistas e do polo tecnológico de Florianópolis.

    O núcleo de educação a distância (NEAD), em Indaial, continuará como a sede das operações acadêmico-pedagógicas.

    Serviço:

    Square SC

    Rodovia SC-401, 5.500, Trevo do Cacupé, Florianópolis (SC)

    squaresc.com.br instagram.com/square.sc facebook/SquareScOpenShopping

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas