publicidade

Economia
Navegue por

Guia Você S/A

Empresas de Joinville aparecem no ranking nacional das melhores para se trabalhar

Embraco, Tigre, Selbetti, Whirlpool e Fundação Pró-rim representam a cidade na lista

10/09/2013 - 09h09 - Atualizada em: 10/09/2013 - 10h45

Compartilhe

Por Redação NSC
Embraco foi o destaque no setor 'Indústrias Diversas'
Embraco foi o destaque no setor 'Indústrias Diversas'
(Foto: )

A 17ª edição do Guia Você S/A - As Melhores Empresas para Trabalhar, traz as 155 empresas que mais investem na satisfação e na motivação de seus funcionários. Neste ano, 481 empresas se inscreveram e 234 foram pré-classificadas. Apenas 150 entraram, de fato, na lista. Entre elas, empresas como Embraco, Selbetti, Tigre, Whirlpool e Fundação Pró-Rim representam Joinville.

O levantamento, feito pela equipe da revista em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), avalia as empresas com base no índice de Felicidade no Trabalho, calculado a partir da combinação entre o Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho e o Índice de Qualidade da Gestão de Pessoas.

A Embraco, que tem sede em Joinville e quase 7 mil funcionários, foi a grande campeã na categoria 'Indústrias Diversas' e ficou entre as 24 melhores empresas para se trabalhar no País. O tempo médio de casa dos funcionários é de 10 anos e a média de idade deles é 34 anos.

A Fundação Pró-Rim foi o único destaque catarinense no setor de 'Serviços de Saúde'. Maycon Truppel, diretor de Recursos Humanos da Pró-Rim considera maior a responsabilidade de manter a premiação - este é o quinto ano que a entidade aparece no ranking - e atribui isso a essência da Fundação.

- A Pró-Rim carrega no DNA a valorização do ser humano e este título é a prova de que estamos no caminho certo.

A avaliação do Guia destaca o Manual de Cargos e Salários, implantado pela instituição, lançado para ajudar os empregados a se preparar para o futuro e, além disso, o incentivo a produção científica, onde a publicação de artigos conta pontos para promoções e aumentos.

O grande vencedor da edição é o Google que, com um ambiente de trabalho descontraído, respira criatividade e diversidade. O nível de felicidade de quem trabalha lá ficou em 90,7.

As melhores empresas foram avaliadas em 17 setores da economia e também nas categorias Carreira, Cidadania, Desafio RH, Desenvolvimento, Estratégia e Gestão, Liderança, Remuneração e Saúde, além da empresa revelação.

Confira o índice de qualidade no ambiente de trabalho das empresas catarinenses que aparecem no ranking:

Indústrias Diversas

Embraco - Joinville: 89,2

Dudalina - Blumenau: 77,6

Intelbras - Florianópolis: 77,2

Whirlpool Latin America - Joinville: 79,9

Serviços de Saúde

Fundação Pró-Rim - Joinville: 82

Construção

Tigre - Joinville: 74,3

Serviços

Selbetti - Joinville: 86

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação