nsc

Caso sério

Empresas e Negócios: clínica tem ajudado pacientes a se livrarem das drogas

Clínica Radev fica em São José e tem auxiliado dependentes

02/10/2021 - 12h47

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Clínica ajuda dependentes a ficarem limpos
Clínica ajuda dependentes a ficarem limpos
(Foto: )

O Empresas e Negócios deste sábado, 18, teve a participação de Mauro Dias, terapeuta e diretor da clínica Radev, em São José. Segundo Dias, é possível viver um dia de cada vez para se livrar da dependência química e etílica, uma realidade para muitas famílias.

— Nós trabalhamos com pessoas com dependência química e etílica, com pessas que realmente querem parar com a dependência mas não têm forças. A gente consegue intervir nesses casos e mostrar que é uma doença e que é possível tratar. A sociedade pensa que são vagabundos, nóias, bêbados, mas são portadores de uma doença que é tratável - explicou.

Ainda sobre o que é realizado na clínica, Mauro Dias comentou sobre o trabalho do dia a dia dentro da Radev junto aos que busca ficarem limpos das drogas.

— O que nós fazemos muito é uma questão de conscientização, para entenderem no decorrer do tempo que eles não estão sozinhos. As pessoas que estão tratado a maioria são dependentes químicos em tratamento há mais tempo, então a negação é quebrada pela aceitação.

Ouça a entrevista na íntegra com Mauro Dias

O programa

Criado em 2014, o Empresas e Negócios é um espaço da CBN Diário que leva ao ouvinte entrevistas com lideranças de sucesso no setor empresarial. A atração faz parte do CBN Sábado Show, e começa às 10h30min.

Leia também

> Condição das estradas de SC atinge a economia e afeta preços dos produtos; ouça

> Polícia Civil de SC se afunda em crise com trocas no comando e mexidas em delegados

Colunistas