A quinta edição do Festival Viva o Norte da Ilha, promovido pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), chega ao fim neste domingo (1) com uma programação especial repleta de música e cultura. O evento, gratuito e voltado para toda a família, será realizado na Concha Acústica do Jurerê Open, a partir das 16h. Ainda, o público poderá contar com atrações especiais de Natal.
Continua depois da publicidade
O grande destaque do encerramento será o espetáculo natalino Mensageiros do Natal, apresentado pelo Coral Vozes do Arvoredo. A programação também inclui atrações musicais variadas, como o violonista Wil, o DJ Aischa e o Consulado do Samba, que prometem animar o público ao longo da tarde e noite. Ainda, para fortalecer a magia, o evento terá a presença do Papai Noel.
Desde que foi lançado, o Festival Viva o Norte da Ilha tem se consolidado como um espaço de integração comunitária. Através de uma programação completa, o evento promove temas como cultura, gastronomia, esporte, negócios e sustentabilidade. A organização é responsabilidade das regionais ACIF Ingleses e Canasvieiras, com o objetivo de transformar a região em um polo de criatividade e conexão.
Confira a programação completa do encerramento:
16h00 – DJ Aischa
16h30 – Apresentação do ReÓleo
Continua depois da publicidade
17h10 – DJ Aischa
17h40 – Apresentação do Violonista Wil
18h20 – DJ Aischa
18h30 – Apresentação institucional da ACIF
18h45 – DJ Aischa
19h00 – Coral Vozes do Arvoredo
19h50 – Papai Noel + Mensageiros do Natal
20h40 – DJ Aischa
21h00 – Consulado do Samba
21h50 – Encerramento
Evento movimentou o Norte da Ilha
Durante o mês de novembro, o Festival Viva o Norte da Ilha impulsionou a economia local, celebrou a cultura regional e atraiu moradores e turistas de todas as regiões. Com uma programação variada, o evento contou com iniciativas voltadas aos negócios, meio ambiente, esportes e cultura, além do esperado Concurso Gastronômico Viva o Norte, que valorizou a rica gastronomia da região.
A programação iniciou no dia 21 de novembro, no Hotel Porto Sol, nos Ingleses, com uma palestra do influenciador Motora Mil Grau. Ele trouxe ao público percepções sobre empreendedorismo e inovação.
Além disso, o Concurso Gastronômico Viva o Norte, que contou com a participação de bares, restaurantes, pizzarias e sorveterias, movimentou o setor gastronômico da região. Os estabelecimentos competiram em diversas categorias, como melhor sabor, apresentação, atendimento e estrutura.
Outro ponto alto do festival foi o Encontro de Negócios, realizado em 27 de novembro, no Sapiens Parque. O evento reuniu empresários e profissionais locais para fortalecer parcerias, promover networking e impulsionar o desenvolvimento da economia no Norte da Ilha.
Continua depois da publicidade
Segundo Célio Bernardi, presidente da ACIF, a edição do Festival Viva o Norte da Ilha contribuiu para reforçar o papel da comunidade na promoção do desenvolvimento sustentável e na valorização do potencial turístico e cultural da região.
— Esta edição demonstrou a força do nosso povo e a capacidade de empresários e locais em criar um evento que enriquece não apenas a economia, mas também os laços comunitários — destacou Bernardi.