publicidade

Comércio exterior

Encontros em SC oferecem capacitação para indústrias que pretendem exportar

Eventos promovidos pela Fiesc vão ocorrer em São José e Brusque, nos dias 16 e 18

15/07/2019 - 18h24

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Empresários vão fazer diagnósticos sobre a situação atual dos negócios e definir planos para obter melhores resultados nas exportações
Empresários vão fazer diagnósticos sobre a situação atual dos negócios e definir planos para obter melhores resultados nas exportações
(Foto: )

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) promove nesta terça-feira (16) e na quinta-feira (18) dois encontros com empresários que pretendem abrir oportunidades de negócios com exportação. Os eventos são voltados a pequenas e médias indústrias e vão ocorrer em São José, na Grande Florianópolis, e Brusque, no Vale do Itajaí.

A iniciativa faz parte do programa de internacionalização, promovido pela Fiesc. Nos dois encontros, os executivos devem realizar um diagnóstico da situação atual dos negócios, para definir o grau de maturidade das empresas e ajudar na definição de um plano para alcançar resultados favoráveis no envio de mercadorias para fora do Brasil.

De acordo com dados da Fiesc, atualmente 2,5 mil empresas do Estado atuam com exportação. Dessas, 1,4 mil são micro e pequenos empreendimentos. Apesar da atuação expressiva, os negócios menores respondem por apenas 2,5% do total de produtos encaminhados para outros países.

Para participar dos encontros, é preciso se inscrever no site oficial do evento. A entrada é gratuita. Em São José, o evento será no Sesi, que fica na Rua Farroupilha, 150, bairro Campinas. Em Brusque, a sede do evento será o auditório do Senai, na Avenida Primeiro de Maio, 670, bairro Primeiro de Maio.

Mais detalhes sobre os encontros podem ser conferidos no site da Fiesc ou pelo telefone (48) 3244-1177.

Deixe seu comentário:

publicidade