nsc

publicidade

Catarinense

Enquanto aguarda definição do novo técnico, ex-treinador comanda Figueirense contra o Inter de Lages

Alvinegro recebe o time da Serra às 19h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Catarinense

17/02/2016 - 05h11

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A partida contra o Inter de Lages, nesta quarta-feira, às 19h30min, no Orlando Scarpelli, vai proporcionar uma cena inusitada no banco de reservas do Figueirense. Na terça-feira, o clube anunciou que Hudson Coutinho não será mais o técnico do time. Ele voltará a ser auxiliar técnico da equipe e, por isso, será um treinador interino no jogo desta noite.

Acompanhe minuto a minuto às 19h30min

Confira outras notícias do Figueirense

Veja a tabela do Campeonato Catarinense

- Com o time que o Figueirense tem não é para estar nessa condição (na tabela do Estadual). E decidimos pela volta do Hudson à origem dele. O clube é muito grato e por isso estamos tendo esse gesto dele continuar. Ele teve êxito no ano passado, mas o futebol é feito de resultados. Todos entenderam que o caminho para procurar uma nova condição era esse. Isso sem tirar as responsabilidades da diretoria e dos atletas, que têm que performar mais e ter resultado dentro de campo. O Hudson volta a ser auxiliar e vai trabalhar com o Tuca (também auxiliar) e com o novo treinador quando definido - explicou o superintendente de Esportes do Alvinegro, Cleber Giglio.

Assim, o Furacão busca um novo técnico e o preferido para assumir é Vinícius Eutrópio, que conquistou o acesso à Série A em 2013 e o título do Catarinense em 2014. O argentino Teté Quiroz, do Aldosivi, de Mar del Plata, também foi sondado. Outro nome em pauta é o de Mabília.

- Pode ser o Eutrópio como qualquer outro treinador que entendemos que possa ser técnico do clube. O Eutrópio é um grande treinador, campeão Estadual com a gente. A primeira preocupação era resolver a nossa situação interna e agora vamos buscar uma pessoa - disse o cartola.

Coutinho projeta time Contra o Inter de Lages

Foram 20 partidas, com seis vitórias, seis empates e oito derrotas de Coutinho no comando do time. Um aproveitamento de 40%. Seu maior feito foi ter livrado o clube do rebaixamento na Série A na última rodada, ao vencer o Fluminense. Agora, novamente auxiliar, Coutinho se diz tranquilo com a situação.

- Tivemos uma conversa no final do dia e com muita transparência, como sempre foi a nossa maneira de trabalhar. E, tranquilo, aceitei. Sou Figueirense e estou há muito tempo aqui e realmente a gente tem que continuar trabalhando para reverter essa situação - disse o agora ex-treinador.

Como interino, Hudson Coutinho projeta a equipe, e contará com Clayton no ataque. O jogador recebeu uma proposta oficial do Atlético-MG e seu empresário, Jorge Machado, estará na cidade hoje para uma reunião com os cartolas alvinegros.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Dener, Jackson Caucaia, Yago, Éverton Santos, Dudu, ClaytoN

Técnico: Hudson Coutinho

INTER DE LAGES

Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson, James, Parrudo, Michel Schmöller, Fernando, Gabriel, Valdo Bacabal, Isac

Técnico: Waguinhos Dias

Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Hélton Nunes e José Roberto Larroyd

Horário: 19h30min

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Clique na imagem abaixo e navegue pelo especial.

>

Deixe seu comentário:

publicidade