publicidade

Cotidiano
Navegue por

Balneabilidade

Enseada tem dois pontos impróprios para banho, informa novo relatório 

Lista da análise da água nas praias de Santa Catarina foi divulgada nesta sexta-feira, 11

11/01/2019 - 22h05

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Imagem mostra placa informando local impróprio para banho
A Enseada estava recebendo avaliações positivas em todos os pontos de sua extensão nesta temporada de verão
(Foto: )

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o novo relatório de balneabilidade nesta sexta-feira, 11. Segundo o resultado, 73,8% dos locais analisados em todo o estado estão próprios para banho.

No entanto, nesta semana foi informado que dois pontos da praia da Enseada estão impróprios para banho: o ponto 1, em frente ao posto salva-vidas, e o ponto 8, em frente à rua Acre, que estavam na lista de próprios até o fim de 2018, foram avaliados como impróprios. As análises ocorreram nos dias 3 e 8 de janeiro.

A praia da Vigorelli, em Joinville, que passou por momentos em que foi considerada própria para banho no relatório da IMA em dezembro de 2018, agora volta a figurar entre os locais com alto índice da bactéria Escherichia coli (E.c.) na amostragem por 100 mililitros. Outros pontos nas praias de Barra Velha e Barra do Sul continuam impróprios como em toda a temporada.

A partir de agora, o IMA passa a monitorar e a informar a condição de 229 pontos nos 500 quilômetros da costa. O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina monitora a qualidade da água para banho de mar desde 1976. As análises são divulgadas semanalmente durante a alta temporada, e mensalmente de abril a novembro.

Confira o mapa com as avaliações atualizadas:

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação