nsc

publicidade

Trânsito

Entenda o que muda com as obras na Governador Ivo Silveira, em Florianópolis

Investimento no projeto viário e urbanístico no entorno da Ponte Hercílio Luz será de R$ 3,2 milhões 

31/10/2019 - 15h07

Compartilhe

Por Juliana Gomes
obras na Avenida Ivo Silveira
Trecho inicial da avenida, no Estreito, fica interditado até dezembro
(Foto: )

As obras do sistema viário de acesso a Ponte Hercílio Luz em Florianópolis começaram às 10h30 da manhã desta quinta-feira pela cabeceira continental, no Estreito. Para isso, a Avenida Governador Ivo Silveira foi interditada entre a saída da ponte e o entroncamento com a Rua General Eurico Gaspar Dutra, que compreende um trecho de 290 metros. O local será liberado antes do Natal, quando a obra terminar.

Essa obras são a primeira etapa do projeto viário e urbanístico do entorno da Ponte Hercílio Luz, em um investimento que deve chegar a R$ 3,2 milhões. Nesse trecho, vão ocorrer obras de urbanização, como detalha Diego Girardi, da PGC Engenharia, responsável pela obra:

— O que está previsto é fresar todo pavimento antigo. Toda essa pavimentação asfáltica será substituída por um pavimento em piso intertravado. Além disso, a gente vai refazer todas as calçadas do trecho, criar uma ciclofaixa e fazer toda parte de drenagem até a entrada da ponte.

O diretor de operações de trânsito de Florianópolis, Fabrício Justino, explica como fica o trânsito com a interdição do trecho:

— O motorista tem que ter um pouco de mais cuidado, principalmente nessa curva. Na parte que sobe de quem vem da ponte sentido Estreito e passa em frente aos condomínios, pegando a Rua Fulvio Adulci, a parte que vai para a Ivo Silveira está totalmente interditada. O usuário de ônibus não vai sentir muita diferença porque nesse trecho menor não tem o ponto de ônibus, fica um pouco mais na frente. São três linhas municipais e 40 intermunicipais que passam por aqui.

Os motoristas de veículos leves e os motociclistas poderão fazer o mesmo itinerário dos ônibus ou pegar a Rua 14 de Julho até o primeiro retorno antes do cruzamento da Avenida Governador Ivo Silveira com a Rua General Eurico Gaspar Dutra. Ao saírem da ponte, três linhas de ônibus vão seguir direto para a Avenida Governador Ivo Silveira, com primeiro ponto de parada em frente à empresa Viação Catarinense. As linhas são a 670, que vai para o Monte Cristo; a 668, Promorar via Ivo Silveira, e a 760, que vai para o Morro do Geraldo.

Mapa de desvio de trânsito
Mapa de desvio de trânsito na Ivo Silveira
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade