A navegação na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, está bloqueada temporariamente a partir desta terça-feira (1°) devido às obras de construção na nova ponte. A restrição acontece de duas a três horas por dia até 10 de outubro e vale para todos os tipos de embarcações, incluindo jet skis. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A medida, divulgada pela prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Transportes e Infraestrutura, nesta segunda-feira (30), informa que a proibição deve-se à necessidade de finalização do escoramento provisório em madeira da estrutura da pista da ponte entre os pilares P4 e P7, ou seja, do quarto ao sétimo dos nove pilares de sustentação previstos. 

Calorão fará temperaturas beirarem os 40ºC em Santa Catarina

Uma proibição semelhante, conforme a prefeitura, ocorreu no início de maio para transferência do equipamento de cravação das estacas metálicas da fundação de pilares para o outro lado do canal provisório, a fim de dar continuidade ao serviço. 

Continua depois da publicidade

Como será a nova ponte da Lagoa da Conceição?

De acordo com o projeto executivo, a nova ponte ficará à direita da atual, que se encontra desgastada e subdimensionada para o fluxo de veículos da região. O local terá estrutura de concreto armado com guarda-corpos e formato curvo, 214 metros de extensão e 17 metros de largura, com duas faixas de rolamento de 3,5 metros de largura. 

A ponte também terá dois passeios (nas laterais de cada faixa) com 2,5 metros de largura, e uma ciclovia bidirecional (com duas faixas em sentidos contrários) de 2,80 metros de largura, favorecendo pedestres e ciclistas. Aliás, a geometria da ponte dará condições de conectar a ciclovia das Rendeiras com a ciclovia e a ciclofaixa que farão ligação com o terminal da Lagoa (Tilag).

Leia mais

Candidata de Blumenau vence o Miss Universe Trans Brasil

Livros congelados após enchentes do RS chegam à UFSC para recuperação

Destaques do NSC Total