nsc

publicidade

Tempo

Entenda por que o dia escureceu em plena manhã desta quarta-feira em Blumenau

Passagem de uma frente fria provocou o fenômeno no Vale do Itajaí

18/09/2019 - 08h28 - Atualizada em: 18/09/2019 - 23h03

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Fenômeno que escureceu Blumenau na manhã desta quarta-feira  é causado pela passagem de uma frente fria pela região, associada a um cavado – uma área alongada de baixa pressão
Fenômeno que escureceu Blumenau na manhã desta quarta-feira é causado pela passagem de uma frente fria pela região, associada a um cavado – uma área alongada de baixa pressão
(Foto: )

Eram 8h10min da manhã desta quarta-feira (18) quando o tempo fechou em Blumenau. O sol até quis dar as caras um pouco antes das 7h, mas logo foi coberto por nuvens de chuva e barulhos de trovão em todo Vale do Itajaí.

De acordo com o Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau (AlertaBlu), esse fenômeno é causado pela passagem de uma frente fria pela região, associada a um cavado – uma área alongada de baixa pressão.

A meteorologista Taciana Weber explica que essa situação não é incomum e pode ocorrer em outros momentos do dia. O que chamou a atenção foi que o fenômeno ocorreu justamente nas primeiras horas da manhã e veio associado a trovões.

– Durante essa semana a região vai ter vários sistemas meteorológicos que provocam chuva. A instabilidade persiste pelo menos até sexta-feira, mas em geral teremos chuva mais frequente – explica Taciana.

Nesta quarta-feira, o tempo deve permanecer nublado, com possibilidade de chuva em todos os momentos do dia. A temperatura não deve variar, variando em torno de 23°C.

Leia também

Temporais e grande volume de chuva estão previstos para Santa Catarina

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade