nsc

publicidade

Série B

Entre sonho e ansiedade, Guga busca acesso para coroar "ano perfeito" pelo Avaí

Lateral-direito espera dificuldade na reta decisiva, mas confia que união do elenco fará a diferença rumo à elite de 2019

30/10/2018 - 14h31

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A cinco jogos para o final da Série B do Brasileiro, o Avaí vive a ansiedade de conquistar o quanto antes os pontos necessários que garantem a vaga na elite de 2019. O lateral-direito Guga, revelado na base azurra, diz ter sonhado com esse momento e também com o gol do acesso marcado por ele na Ressacada.

– Eu já sonhei com isso (risos), mas deixo nas mãos de Deus. Se for para acontecer, será. Se eu tiver a oportunidade, será algo de cinema. Sonho muito sim. A ansiedade bate na reta final. Falta pouco, mas não podemos colocar isso em campo. Quando entramos, ficamos atentos ao máximo para lutar – disse.

Aos 20 anos, Guga foi alçado ao elenco profissional do Avaí nesta temporada. No Catarinense, ele foi eleito o melhor lateral-direito da competição. Na Série B está no caminho para conquistar mais esse prêmio individual e, por isso, surge na mira de outros clubes. O acesso iria coroar o que chama de "ano perfeito"

– É um ano brilhante para mim. As coisas aconteceram muito rápido. Às vezes, paro para pensar e me sinto orgulhoso. Agradeço a Deus pela oportunidade que ele me deu. Ainda não acabou e falta pouco para o ano terminar e com o acesso se tornar perfeito. Quem sabe também venha o título da Série B – destacou.

O primeiro dos últimos cinco compromissos do Leão é neste sábado, às 16h30min, diante do Londrina. O adversário está na disputa pelo acesso, o que faz do jogo mais uma decisão. Guga acredita que o confronto tem tudo para ser mais aberto e com os dois times buscando o campo de ataque para conquistar a vitória.

– Temos que entrar ligados, 100% e dar a vida em campo. É mais uma final para a gente e o jogo do tudo ou nada para o outro lado. Se vencermos, damos mais um passo pelo nosso objetivo que é o acesso. É uma partida de extrema importância. Eles precisam da vitória e por isso terão que atacar mais, mas teremos espaços para atacar. Vai ser de igual para igual – completou.

O Avaí é o vice-líder com 55 pontos. A diferença para o Londrina, sétimo lugar, é de cinco pontos. Em relação ao Atlético-GO, quarto colocado, a vantagem é de quatro.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Avaí

Deixe seu comentário:

publicidade