nsc
an

REQUALIFICAÇÃO

Entrega de novo calçadão em Joinville é marcada por eventos culturais e esportivos

Travessa Dr. Norberto Bachmann terá atrações de entretenimento e lazer neste sábado

30/07/2022 - 06h00

Compartilhe

Marcelo
Por Marcelo Henrique
Travessa
Entrega de obra na travessa Dr. Norberto Bachmann terá opções de entretenimento neste fim de semana em Joinville
(Foto: )

A entrega da requalificação da Travessa Dr. Norberto Bachmann, no Centro de Joinville, será marcada por uma série de eventos culturais e esportivos durante este sábado (30).

​​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A programação começa às 9h, com uma feira de 30 barracas com diferentes opções de produtos gastronômicos e artesanais. A atração continua até às 17h.

Às 10h, será realizada a solenidade de entrega da obra, com a presença do prefeito Adriano Silva e da vice-prefeita Rejane Gambin.

Em seguida, uma aula de zumba conduzida pelo grupo Dança e Atitude promete trazer muito ritmo e movimento ao público. Haverá, também, apresentação de danças urbanas com Sarah e Marcela. A partir das 14h, terá música ao vivo com a cantora Fran Braga.

Das 9h às 13h, a equipe da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) estará presente com a programação do Dia do Lazer. Entre as atrações, jogos de badminton, mini vôlei, mini-tênis, cama elástica e jogos de tabuleiro que devem entreter e animar as crianças.

Quase R$ 1 milhão investido na obra

Com um investimento de aproximadamente R$ 961 mil, as obras resultaram em melhorias arquitetônicas, estruturais e paisagísticas no trecho. Segundo a prefeitura, a requalificação, bancada com recursos do governo estadual, busca atrair novas atividades econômicas, sociais e recreativas para a área central da cidade.

A obra resultou em uma pavimentação de paver, novas redes de drenagem, elétrica e de comunicação na via que pode ser transformada em calçadão para eventos como o deste fim de semana.

Também foram instalados 17 bancos de 50 cm, 20 bancos de 1,5 metro, 29 floreiras em dois tamanhos, seis unidades de floreira com árvores de grande porte, além de canteiros, contentores de coleta seletiva, bicicletário em ambos os lados, playground com piso emborrachado para segurança das crianças e vagas de estacionamento limitadas por balizadores.

Tem ainda identificação da rua, postes com luminárias ornamentais e um ponto de táxi revitalizado. Além disso, foram plantadas árvores de pau-brasil para compor o projeto de ornamentação.

Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também:

Atleta de Joinville fala em trocar de celular após bronze: “São muitas mensagens”

Parque dos Girassóis em Joinville já recebeu 20 mil pessoas; veja como visitar

O que ainda falta para obras de duplicação de acesso em Joinville

Colunistas