O Our Team, equipe de Joinville, está arrecadando fundos para participar do Circuito de Basquete 3×3 na Itália. A vaquinha acontece por causa de um convite da Federação Italiana após o bom desempenho na Liga Nacional do Brasil, quando o time conquistou o vice-campeonato. Dos R$ 40 mil pretendidos, o Our Team arrecadou R$ 7,4 mil até o momento.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os jogadores correm contra o tempo para viabilizar a disputa do torneio, pois a viagem estaria programada para 23 de junho. Em entrevista à NSC TV Joinville, o atleta Raphael Figueiredo conta que receberam o convite de surpresa, em decorrência do imprevisto eles tiveram a ideia de fazer a vaquinha.

O Our Team espera conseguir dinheiro a tempo para representar Joinville e o Brasil na competição internacional. A ideia é aumentar ainda mais a visibilidade da modalidade 3×3, que estreou em 2021 nas Olimpíadas de Tóquio.

Jogo rápido e dinâmico

O esporte imita o basquete de rua, mas é diferente do jogo tradicional. Com três jogadores para cada lado, o jogo apresenta diferenças em relação ao tempo e a pontuação. Na modalidade 3×3, há apenas um período de 10 minutos, já no basquete convencional são quatro períodos de 10 minutos.

Continua depois da publicidade

Contudo, o jogo acaba caso um dos times fizer 21, independente se completou 10 minutos ou não. Se nenhum deles fizer 21 pontos nesses 10 minutos, ganha quem tiver mais. Para Figueiredo, a concentração e a agilidade são fundamentais nesse esporte.

– Se fazer uma graça ou parar para comemorar, você já toma uma bola de três. É muito rápido – comenta.

Sob supervisão de Hassan Farias

Leia também:

Com 670 km sem asfalto em Joinville, reparo em ruas domina demanda das subs

Aeroporto de Joinville ganha nova rota para Porto Seguro

Sem previsão, novo hospital público de Joinville tem indicação de local

Destaques do NSC Total