nsc
an

Esporte

Equipe do Vale do Itapocu lidera Copa Brasil de canoagem

Próximo desafio será a etapa final em Espirito Santo no mês de outubro

19/09/2014 - 10h56 - Atualizada em: 19/09/2014 - 10h57

Compartilhe

Por Redação NSC
Dulpa também foi destaque no mundial deste ano
Dulpa também foi destaque no mundial deste ano
(Foto: )

A dupla de canoístas do Vale do Itapocu, Marcos Zanghelini e Adilson Pommerening, lidera a Copa Brasil de Canoagem de Descida. No último final de semana, competiu pelas 3ª e 4ª etapas nas cidades Itaocara e Santo Antonio de Pádua, no Rio de Janeiro. A equipe não conseguiu o resultado planejado, mas ficou com o terceiro lugar.

Segundo o Adilson, a dupla treinou muito para a competição, porém o treino que realizam no Vale do Itapocu é em água parada ou com pouca correnteza. Essas etapas realizadas no rio Parnaíba do Sul e no rio Pomba, são em rios que exigem treinamento especifico. Mas a dupla está contente por subir ao pódio e, principalmente, por somar pontos para o ranking nacional.

- Mesmo não tendo conseguido o resultado planejado, estamos liderando a Copa Brasil com 20 pontos de vantagem da equipe de Minas Gerais e 25 pontos da terceira colocada, equipe do Espirito Santo.

A equipe briga diretamente com os donos da casa na última etapa que acontece em Espirito Santo, programada para os dias 18 e 19 de outubro. Agora, Adilson afirma que vão voltar a treinar para brigar por mais um pódio. Na categoria que competem, as duas melhores equipes no ranking 2014 se classificam automaticamente para o mundial nos Estados Unidades em 2015.

Colunistas