publicidade

Esportes
Navegue por

Base

Equipe sub-17 do Avaí viaja para Gothia Cup, na Suécia 

Leão disputa competição que reúne times do mundo todo, a partir de segunda-feira

11/07/2019 - 15h44 - Atualizada em: 11/07/2019 - 16h00

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Delegação do Avaí embarca para a Suécia no sábado
Delegação do Avaí embarca para a Suécia no sábado
(Foto: )

O Avaí vai estar na Gothia Cup, uma das maiores competições de base do mundo, sediada na Suécia. O Leão vai disputar a categoria sub-17 masculina - o torneio tem 18 categorias ao todo. O embarque da delegação azurra, com 25 integrantes, está marcada para este sábado.

O Avaí é o único clube catarinense na Goithia Cup, que terá ao todo 13 equipes brasileiras entre todas as categorias. A competição tem duração de uma semana. Mais que a chance de disputar um torneio de relevância, é oportunidade dos jovens atletas do Leão terem uma espécie de intercâmbio futebolístico.

- Conviver e jogar com pessoas de outros países é sempre muito legal. Vai ser um campeonato muito competitivo, de alto nível e que vai trazer uma boa oportunidade para nós mostrarmos nossa força e futebol - avalia o meia João Dutra.

Na Gothia Puma Trophy, categoria para atletas sub-17, são 24 equipes divididas em seis grupos. Na primeira fase, o Avaí vai encarar dois times do país anfitrião, o Sirius FK e o Gotelborg, e o Estoril Praia, de Portugal. A participação reforça o caráter formador que o Leão tem.

- No Avaí o atleta é acolhido, vem para uma família onde recebe um tratamento de proteção e assistência. São garotos que deixam suas famílias e outros que nem tem família estruturada. Aqui estão em casa e crescem como atletas e cidadãos - destacou o coordenador geral da base, Diogo Fernandes.

Jogadora da base do Avaí, Nati, de 10 anos, também vai disputar a competição, mas por outra equipe e na categoria sub-11 feminina. A presença dela ajuda na divulgação de um torneio de base que será realizado no fim do ano em Florianópolis.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação