nsc
nsc

Papo da Hora

Equipes atuam na instalação de esgoto no norte da Ilha, em Florianópolis

Trabalho é focado na instalação das tubulações de esgotamento em vias públicas nos bairros Ingleses e Santinho 

08/11/2017 - 12h41

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Cinco frentes de trabalho atuam na instalação de tubulações de esgotamento em vias publicas no norte da Ilha, em Florianópolis. As obras são respectivas ao Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Ingleses-Santinho. Os serviços foram iniciados em agosto, e até agora as equipes do Consórcio Trix-Infracon instalaram aproximadamente 6,6 de um total de 58 quilômetros de redes coletoras previstos, o que corresponde a pouco mais de 11%.

Nesta semana, em Ingleses as equipes estão trabalhando na Servidão Portogália. No Santinho os serviços são executados nas ruas Laurindo Silva, Andorinhas, Holegário José da Luz, Alzira Medeiros Sagaz e João de Souza Filho. Nas duas últimas, devido à extensão das vias, as obras estão programadas para se estender até dia 18. Os trabalhos são planejados de forma a provocar o menor transtorno possível para os moradores, que são orientados a respeitar as sinalizações e telas de proteção, evitando o acesso próximo às valas.

O projeto em execução é uma ação entre CASAN, governo do Estado e Prefeitura de Florianópolis. O investimento total chega a R$ 84 milhões, financiados junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), e quando concluído, o SES Ingleses-Santinho irá atender todo o centro de Ingleses (áreas norte e sul do bairro) e a praia do Santinho.

Leia mais notícias no site da Hora

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas