nsc

Leitura

Esag Kids lança e-book de quadrinhos para criar novas alternativas paras as crianças durante a quarentena

Histórias também podem ser impressas para aumentar a divulgação das tirinhas

03/04/2020 - 14h35

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Histórias em quadrinhos está disponível em e-book para as crianças
Histórias em quadrinhos está disponível em e-book para as crianças
(Foto: )

Não são só os adultos que estão encontrando dificuldades neste período de isolamento social. As crianças também sofrem sem sair de casa. Algumas escolas estão com aulas online, outras ainda não. Pensando na garotada, o programa de extensão Esag kids, da Udesc, lançou a versão e-book do “Diário de uma pipa em quarentena”, que é uma história em quadrinhos para fazer com que as crianças possam ter mais uma alternativa de distração durante este período de combate a Covid-19.

​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

O material é produzido pelo professor Eduardo Jara, coordenador do Esag Kids. ““É uma ação para trazer bons pensamentos e reflexões nestes dias de quarentena. A quarentena é tratada de maneira leve, e ainda pode ajudar nas reflexões acerca de hábitos e crescimento pessoal na crise”, disse o professor.

Os quadrinhos já vinham sendo publicados no instagram e facebook da Esag e agora está disponível como e-book e a história pode ser baixada gratuitamente pelo site esagkids.com.br. O interessante é que os quadrinhos ficam disponíveis não só online, mas também podendo ser impresso e desta forma podendo aumentar o alcance do material.

O trabalho tem o apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Em 2019, o Esag Kids foi selecionado no edital do SBPC Vai à Escola e com isso poderá utilizar parte dos recursos para impressão e distribuição do material de forma gratuita.

Colunistas