nsc
an

Educação

Escola de Joinville conquista prêmio de nível internacional

Alunos criaram um vídeo sobre o uso consciente de água

24/02/2014 - 12h57 - Atualizada em: 24/02/2014 - 13h34

Compartilhe

Por Redação NSC
Os colegas da escola João de Oliveira mostram parte do seu projeto vencedor
Os colegas da escola João de Oliveira mostram parte do seu projeto vencedor
(Foto: )

Um prêmio de nível internacional em concurso sobre a importância da água para a sustentação da vida foi conquistado por quatro alunos da rede municipal de Joinville.

Leonardo de Souza, Jennifer de Oliveira, Nathalia Berri Silva e Gustavo Berri Silva, da Escola Municipal João de Oliveira, do bairro Fátima, produziram um vídeo de um minuto sobre consumo consciente e quantidade de água que cada pessoa deve ingerir. O grupo foi orientado pelas professoras Claudia Couto e Miriam Trautmann.

A competição foi realizada simultaneamente em vários países. No Brasil, o primeiro lugar ficou com estudantes de Hortolândia (SP), seguido de Joinville que ficou com o segundo lugar.

O tema do concurso foi "Água em um minuto" que estimulou jovens a produzirem pequenos vídeos sobre a importância dos recursos hídricos para a vida.

A premiação, uma câmara fotográfica, foi entregue a cada aluno em cerimônia na escola, na tarde desta segunda-feira, por representante da empresa Mexichem Brasil.

- Cada vez mais nos convencemos que os prêmios na nossa área conquistados por Joinville são resultado da qualidade de nosso corpo de professores. Eles, efetivamente, fazem da diferença - destacou o secretario de Educação, Roque Mattei.

O envolvimento de Joinville começou em 2012, quando a Mexichem Brasil percorreu 140 escolas de nove cidades onde possui fábricas ou escritórios. Em 2013 todas foram convidadas a participar do concurso e 43 aceitaram.

Confira o vídeo produzido pelos alunos da Escola Municipal João Oliveira:

Colunistas