nsc
    hora_de_sc

    Educação

    Escola Herondina vai atender a mais 600 estudantes no Norte da Ilha

    Novo prédio em Ingleses, anexo ao antigo, foi entregue nesta sexta-feira pela prefeitura e reduz déficit de vagas na região

    21/02/2020 - 15h22

    Compartilhe

    Por Luiz Gonzaga
    Escola Herondina
    Com o anexo, escola passa a atender a mais de 1,8 mil estudantes
    (Foto: )

    O anexo da Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino, batizado de Herondina II, foi entregue nesta sexta-feira (21) pela prefeitura de Florianópolis em Ingleses. Com a ampliação, 515 novas matrículas foram realizadas no final de 2019, reduzindo o déficit de vagas no Norte da Ilha.

    Com o início do ano letivo e com a nova demanda que se apresentou, mais duas salas serão abertas para receber outros 100 estudantes, anunciou o prefeito Gean Loureiro. O anexo tem 10 salas de aula, sala informatizada, sala multimeios, três salas para apoio pedagógico e dois terraços.

    A construção, que recebeu um investimento de R$ 5 milhões, possui três pavimentos. Junto com o prédio já existente, a unidade possui hoje 1.871 estudantes matriculados. A obra, que tinha previsão de conclusão para 14 meses, ficou pronta em 10.

    — É inquestionável a parte pedagógica desta escola, que aliada à estrutura física, com os novos investimentos em materiais como computadores e projetores, proporciona um ensino mais dinâmico e interessante — afirma o secretário de Educação da Capital, Maurício Fernandes Pereira.

    Mais vagas no Norte da Ilha

    Ao lado da Escola Herondina está sendo construída uma nova escola municipal, que ficará pronta até agosto. A região terá à disposição pelo menos 800 novas vagas entre educação infantil e ensino fundamental.

    A construção terá 15 salas de aula, biblioteca, laboratórios, sala de leitura, uma quadra de esportes e duas miniquadras. O valor do contrato do empreendimento é de R$ 4,7 milhões.

    Falta de vagas

    No dia 27 de setembro de 2019, o Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC-SC) enviou uma Notificação Recomendatória à prefeitura de Florianópolis (MPC/GPCF/032/2019) cobrando esclarecimentos a respeito da falta de vagas na rede municipal de ensino da capital. A Secretaria Municipal de Educação respondeu à Notificação e no seu comunicado a Prefeitura assume que há déficit de vagas na rede de ensino, especialmente na região Norte da Ilha. O motivo seria o intenso fluxo migratório nos últimos meses que compromete o planejamento da oferta de vagas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas