publicidade

Polícia
Navegue por

TRAGÉDIA NO ALTO VALE

Escola onde criança morta em Ibirama estudava suspende as aulas

Em nota nas redes sociais, colégio Nova Stettin lamentou a morte de Amanda Deucher: "era apenas uma criança, um pequeno anjo que foi tirado de nós"

14/08/2019 - 10h49 - Atualizada em: 14/08/2019 - 13h49

Compartilhe

Adriano
Por Adriano Lins
Colégio em que Amanda estudava.
(Foto: )

A Escola Municipal Nova Stettin em Ibirama suspendeu as aulas da turma de Amanda Deucher, que foi assassinada na noite desta terça-feira. A criança estudava no período vespertino, no 5° ano do ensino fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação também cancelou as atividades na manhã de quarta-feira, para que funcionários, alunos e professores possam acompanhar o velório da estudante.

A secretária de educação do município, Marilene Collet Krause, diz que a morte de Amanda chocou a todos. Ela conta que os moradores da cidade ainda estavam de luto pela morte de quatro pessoas, em um acidente na tarde de domingo (4), em Witmarsum, que vitimou um aluno da rede pública de ensino.

– Para nós é muito triste, pois em menos de duas semanas essas vítimas que tinham a vida toda pela frente. Entramos em contato com a equipe da escola e orientamos que é necessário ter cuidado com o repasse das informações, pois essa tragédia é traumática – diz.

A Secretaria de Educação afirma que esta avaliando a possibilidade de levar uma psicólogo para a unidade de ensino.

Marilene Collet Krause afirma que em outros momentos já adotaram essas medidas para melhor acompanhar essas crianças, que, segundo ela, não estão prontas para lidar com este assunto tão trágico.

Relembre o caso

Um duplo homicídio seguido por suicídio foi registrado na noite desta terça-feira em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade (CBVI), um homem de 39 anos matou a esposa de 32 e a filha de 11 anos e na sequência se jogado do quinto andar de um prédio no bairro Bela Vista.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação