nsc
    an

    Inovação na Educação

    Escolas públicas municipais de Joinville recebem 9,1 mil tablets para uso de estudantes

    Entrega de 9.175 tablets foi feita oficialmente na Escola Municipal Wittich Freitag nesta segunda-feira

    13/08/2019 - 09h23

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação AN
    Tablets serão usados por alunos das escolas municipais de Joinville
    Tablets serão usados por alunos das escolas municipais de Joinville
    (Foto: )

    A Prefeitura de Joinville entregou nesta segunda-feira (12) os 9.175 novos tablets para uso dos alunos das escolas públicas municipais. A entrega simbólica aconteceu na Escola Municipal Wittich Freitag, no bairro Aventureiro, e os equipamentos serão usados por estudantes do 1º ao 5º ano de escolas da área urbana e do campo, assim como de Centros de Educação Infantil (CEIs).

    De acordo com a Prefeitura, com as novas ferramentas digitais o investimento com a introdução de tablets nas salas de aula joinvilenses atinge o montante de R$ 6,45 milhões em seis anos. Ao todo, já foram distribuídos 31 mil aparelhos desde 2013.

    Durante a entrega dos tablets, o prefeito Udo Döhler ressaltou que Joinville é uma referência em educação no Brasil devido ao investimento no ensino e nos equipamentos como tablets, lousas digitais e laboratórios com espaço maker, onde os estudantes realizam trabalhos na área tecnológica.

    — Isso representa a permanente busca de uma cidade cada dia mais justa e segura —, disse Döhler.

    Cerimônia de entrega de novos equipamentos para a educação em Joinville
    Cerimônia de entrega de novos equipamentos para a educação em Joinville
    (Foto: )

    No evento desta segunda-feira também foram entregues 8.989 livros de literatura infantil e infanto-juvenil, num investimento de R$266 mil. Os livros serão distribuídos entre 155 escolas. Outras 153 mesas de pebolim foram adquiridas e serão usadas nas aulas de educação física.

    O laboratório de ciências da Escola Wittich Freitag também recebeu quatro bancadas centrais, duas laterais, tabela periódica e kits de ciências com esqueleto, torso, microscópios e lupas de mãos.

    O último ato na escola foi a entrega do espaço Join.Maker, com materiais para robótica educacional, painel de ferramentas, equipamentos de informática e decoração para estimular a criatividade. O laboratório de ciências e espaço Join.Maker foi resultado de uma parceria com a Associação de Pais e Professores.

    Leia mais notícias de Joinville e Região

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas