nsc
santa

Rodovia

Escolhida empresa que removerá rede de gás das margens da BR-470

Vencedora devera ter contrato assinado nos próximos 15 dias

13/05/2014 - 13h59 - Atualizada em: 13/05/2014 - 14h19

Compartilhe

Por Redação NSC
SC Gás aguarda cronograma do Dnit para iniciar remoção da rede
SC Gás aguarda cronograma do Dnit para iniciar remoção da rede
(Foto: )

A Geometral Engenharia Ltda. venceu a concorrência para remover a rede de gás das margens da BR-470. De acordo com a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás), a previsão é de que nos próximos 15 dias o contrato com a empresa seja assinado. A empresa, de Brusque, deve remover por R$ 17 milhões os tubos em 73,18 quilômetros da rodovia, entre Navegantes e Indaial.

A licitação foi encerrada cerca de 15 dias antes do prazo previsto pela SC Gás, nesta segunda-feira. A assessoria de imprensa da fornecedora de gás natural informou que está à disposição para cumprir o cronograma da obra que deverá ser estabelecido pela Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Santa Catarina. Os trabalhos de deslocamento dos dutos devem ocorrer junto com as obras de duplicação.

Nesta terça-feira, a assessoria de comunicação do Dnit informou que está na fase final de elaboração do cronograma de obras da duplicação da rodovia, que deve ser apresentado ainda nesta semana. Há 85 dias o Santa aguarda envio cronograma de obras ao Dnit, pedido em requerimento baseado na Lei de Acesso à Informação para a reportagem ter uma referência e conseguir fiscalizar os trabalhos. Segundo a lei, o prazo para envio da resposta é de 20 dias, prorrogáveis por mais 10.

A previsão do Dnit é de que o ritmo da obra diminua durante a Copa do Mundo e em outubro, no período de eleições, em função do deslocamento dos trabnalhadores.

Colunistas