nsc

publicidade

Cultura

Especiais da NSC Comunicação serão exibidos na Fundação Cultural de Blumenau

Ato que permite exibição das reportagens foi assinado na manhã desta quinta-feira, durante evento do Dia da Imigração Alemã no Brasil

25/07/2019 - 12h59 - Atualizada em: 25/07/2019 - 14h01

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Gerente regional de jornalismo, Domingos Aquino, ao lado do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.
(Foto: )

As reportagens especiais que contam a história e o legado de Fritz Müller e Martin Lutero, produzidas pela NSC Comunicação em parceria com a Spry Vídeo, serão exibidas pela Fundação Cultural de Blumenau, no espaço Cine Arte. O ato de oficialização foi assinado na manhã desta quinta-feira, quando é celebrado o Dia da Imigração Alemã.

O material sobre Lutero, referente aos 500 anos da Reforma Luterana, foi veiculado em 2017 no Jornal do Almoço. A equipe foi até a Alemanha para relembrar os passos do religioso que deixou a carreira de advogado para virar monge e entrar para a história da humanidade ao pregar as 95 teses.

Já o "Cartas para Darwin" é o mais recente, exibido em maio também no Jornal do Almoço para o Vale do Itajaí e no programa Nossa Santa Catarina, para todo o Estado. A série de reportagens revela o importante papel que o naturalista alemão Fritz Müller na consolidação da Teoria da Evolução das Espécies, do inglês Charles Darwin. As gravações foram feitas no Vale do Itajaí, em Florianópolis, em Brasília e em Cambridge, na Inglaterra, onde estão guardadas cartas que os dois naturalistas trocaram ao longo de 17 anos.

Além da exibição nas telinhas, o projeto jornalístico se desdobrou em exposição, com 37 cartas expostas em tamanho ampliado. Cada uma escrita por um aluno do 9° ano de uma das escolas municipais de Blumenau, resultado de um concurso de produção textual lançado pela NSC em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Deixe seu comentário:

publicidade