nsc
    dc

    Norte Catarinense

    Especialista em tecnologia e inovação fará palestra sobre Internet das Coisas em Joinville

    Evento ocorre na Associação Empresarial de Joinville na terça-feira (10), a partir das 19h

    08/09/2019 - 16h35

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    celular, tecnologia
    Mais de três mil desenvolvedores, em todos os continentes, já usam a sua plataforma de Internet das Coisas (IoT, em inglês) em nuvem
    (Foto: )

    Há mais de 25 anos atuando nas áreas de desenvolvimento e comercialização de tecnologias e negócios, o CEO Fabio Rosa, da TagoIO, estará em Joinville na próxima terça-feira (10) para uma talk exclusiva sobre a Internet das Coisas. O evento inicia às 19h, na Associação Empresarial de Joinville (Acij), e as inscrições são gratuitas e limitadas.

    Fabio vai compartilhar experiências da companhia para aplicações no mercado da região Sul. Ele é fundador e lidera atualmente a TagoIO, empresa norte-americana com presença mundial. Mais de três mil desenvolvedores, em todos os continentes, já usam a sua plataforma de Internet das Coisas (IoT, em inglês) em nuvem.

    Fabio já passou por startups da região de Joinville e ocupou posição de liderança na multinacional Whirlpool em Michigan, nos Estados Unidos (EUA). É graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela Udesc e tem no currículo certificado avançado em Tecnologia e Inovação pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e MBA pela Worcester Polytechnic Institute em Massachusetts (EUA).

    A Internet das Coisas é um ecossistema em que dispositivos estão interligados entre si, com usuários e com sistemas complexos de coleta, processamento de dados e aplicações de diversos tipos. No Brasil, vive um momento decisivo.

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estima uma movimentação de US$ 132 bilhões na economia brasileira por meio de iniciativas de Internet das Coisas até 2025.

    Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​​​​​​​​​​

    Em junho deste ano, o governo brasileiro publicou o Plano Nacional de Internet das Coisas, para fomentar esse tipo de tecnologia no país. Entre as metas, estão a capacitação profissional e a promoção da competitividade e da produtividade em empresas, atuando no desenvolvimento de produtos e serviços de IoT.

    Para o CEO, o contexto não poderia ser mais oportuno.

    — Os negócios estão esquentando no Brasil, não há mais como esperar. Vou levar as experiências que já implementamos. Agora é a vez de Joinville entrar na revolução digital — diz Fábio Rosa.

    A I3C Soluções Inteligentes, parceira da TagoIO, é apoiadora do evento na Acij.

    — Nosso trabalho é movido pela certeza de que acessar as vantagens de um ambiente mais inteligente é possível às empresas daqui e está mais perto do que nossos clientes imaginam — destaca o sócio Maikon Ulrich.

    Serviço

    O que: talk com CEO da TagoIO Fabio Rosa

    Quando: terça-feira (10), às 19h

    Onde: Associação Empresarial de Joinville (Acij)

    Inscrições: gratuitas e limitadas

    Leia também: JoinValle quer criar um clube de investimentos para startups

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas