nsc
an

Balé

Espetáculo Don Quixote, da Escola Bolshoi, terá solista russa como protagonista

A ex-aluna da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Bruna Gaglianone, se machucou durante os ensaios e será substituída para a apresentação do dia 16 de março

10/03/2015 - 12h34

Compartilhe

Por Redação NSC
A bailarina russa Chinara Alizade apresentará O Quebra Nozes em Joinville
A bailarina russa Chinara Alizade apresentará O Quebra Nozes em Joinville
(Foto: )

A bailarina do Teatro Bolshoi da Rússia, Bruna Gaglianone, ex-aluna da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, se lesionou durante ensaios em Moscou e não poderá participar do espetáculo Grande Suíte do Ballet Don Quixote, no dia 16 de março, em comemoração ao aniversário de 15 anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

A solista do Teatro Bolshoi, Chinara Alizade, será a protagonista da obra Don Quixote junto com o brasileiro Erick Swolkin, ex-aluno da Escola Bolshoi, atualmente contratado pelo Teatro Bolshoi da Rússia.

Chinara Alizade, solista do Teatro Bolshoi da Rússia, nasceu em Moscou. Em 2005, ela se formou na Escola Coreográfica de Moscou e foi contratada pelo Teatro Bolshoi tendo como professora ensaísta Marina Kondratyeva. No Teatro Bolshoi participou como solista de grandes balés como Quebra-Nozes, Don Quixote, Corsário, Giselle, entre outros.

Os bailarinos Chinara e Erick chegam ao Brasil nesta terça-feira. Nesta quarta-feira, às 15 horas, se juntam aos alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil para os ensaios da Grande Suíte do Ballet Don Quixote.

Os espetáculos em comemoração aos 15 anos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

começam no dia 15 de março com a apresentação de O Quebra Nozes.

Os russos Anna Nikulina e Alexander Volchkov serão Marie e o Príncipe Quebra-nozes no espetáculo. Com eles, outros 80 bailarinos entram em cena para contar a história de Natal, adaptada para o Bolshoi Brasil pelo bailarino russo Vladimir Vasiliev.

Na segunda noite de comemorações, será apresentado Don Quixote, que também conta com bailarinos do Teatro de Moscou.

Leia mais:

Confira 10 motivos para não perder O Quebra-nozes da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Para coreógrafo russo, O Quebra-nozes do Bolshoi Brasil fará história

Assista a um vídeo sobre o espetáculo O Quebra-nozes:

Colunistas