nsc
santa

Médio Vale

"Esse ano a gente não vai para a rua": Timbó celebra 86 anos em meio à crise do novo coronavírus

Em vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira (25), prefeitura pede para que comemorações sejam discretas e endossa campanha #FiqueEmCasa: "tempestade vai passar"

25/03/2020 - 09h42

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
"Nosso morro vai continuar sendo azul", destaca o vídeo.
"Nosso morro vai continuar sendo azul", destaca o vídeo.
(Foto: )

Timbó celebra nesta quarta-feira (25) os 86 anos de emancipação política em meio à crise do novo coronavírus. Em um vídeo publicado na página oficial da prefeitura no Facebook, o município destaca que as comemorações em 2020 devem ser diferentes na cidade que se acostumou às grandes festas para celebrar aniversários.

> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

Na prática, o vídeo ressalta o pedido para que as pessoas fiquem em casa e valoriza profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19.

Na postagem, o município diz que "em vez de festival de cucas, quiosques e restaurante de comida típica", a população deve "comer em casa, com cada um fazendo a sua própria comida". O vídeo pede ainda para que a população não celebre a data com eventos em clubes de caça e tiro ou jogos de bolão, e endossa que o "parabéns para você" seja com jogos dentro casa.

E termina:

"Essa tempestade vai passar, mas nosso morro vai continuar sendo azul" — em alusão a um dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade.

Veja o vídeo

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas